• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

ONS e OFFs Celson Bianchi (15/04)

sexta-feira, 15 de abril de 2016
?Em favor da Vida

O presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, deputado Agaciel Maia (PR), apresentou projeto de lei que determina a obrigatoriedade do registro do grupo sanguíneo e fator RH nos uniformes dos alunos. A medida é aplicável tanto para os alunos da rede pública quanto da rede privada, do ensino fundamental e médio. A identificação deve ser cadastrada no blusão, camisa, camiseta, agasalho e em qualquer outra peça correlata, podendo ser pintada, bordada ou fixada de qualquer outra forma permanente e duradoura.

Reprodução da Internet

Em favor da Vida 2

Agaciel Maia justifica que a medida viabilizará um atendimento mais eficaz em caso de acidente. “Não saber o grupo sanguíneo e o fator RH de uma pessoa pode retardar seu atendimento a ponto de colocá-la sob risco de morte”.

Mostrando trabalho

O deputado Wasny de Roure se reuniu com a bancada do PT e autoridades do governo para tratar da transferência das áreas públicas da poligonal do Incra 8, em Brazlândia. A reunião aconteceu na Escola Classe 1. Na pauta houve também o debate sobre a área para construção do Centro de Saúde na localidade, a ampliação da Escola Classe 1, a construção de uma pista de atletismo e a destinação de uma área para a CNBB para desenvolver projetos sociais com a comunidade.

Reprodução da Internet

Três perguntas para... INRI CRISTO

Celson Bianchi: O impeachment da presidente Dilma é golpe ou processo legítimo?

Inri Cristo: “Depende da ótica que se olha. Quem está na posição oficial obviamente considera um golpe. E quem está do outro lado, na oposição, encara como um processo legítimo, afinal foi quem impetrou o pedido de impeachment. Agora, só quem pode responder concretamente a essa pergunta, se é golpe ou não, é o povo. Se o povo está satisfeito com o governo, se não houve inflação, aumento no custo de vida, do combustível, da energia, dos alimentos, das despesas, então esse impeachment não passa de uma falácia. Se as promessas de campanha estão sendo cumpridas e inexiste corrupção, significa que estão querendo impetrar um golpe contra o governo. Mas se existe problema sério na saúde, segurança, promessas não cumpridas, cabe ao povo dar a palavra sobre a legitimidade do processo, porque é o povo que vai ao mercado fazer compras, é o povo que usa o sistema público de saúde, é o povo que trafega nas estradas sucateadas. As matriarcas que vão ao mercado é que sabem se não mudou nada, se não houve inflação. Coerente com o que disse há milênios, eu continuo dando a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Não posso formar um juízo de valor porque estou aqui na Terra para reger almas. No momento, estou apenas respondendo a vossa pergunta.”

CB- Como tem encarado essa intolerância da sociedade em relação à política?

Inri Cristo: “Em primeiro lugar, onde está a sociedade, no que consiste esta sociedade sobre a qual me indagas? Esta sociedade corrupta, iníqua e moribunda, com suas leis arcaicas e valores invertidos? No meu conceito, sociedade é uma organização onde todos vivem harmoniosamente, cada um se posicionando, cada um cumprindo as regras de convivência. Da minha parte, uma vez mais reitero: estou aqui como regente de almas e vejo que as almas estão muito atormentadas com as inquietudes materiais, econômicas, com a insegurança social, não só aqui no Brasil, mas no mundo. Para mim a sociedade seria um grupo de pessoas vivendo harmoniosamente, sob a égide de leis ortodoxas, e eu não estou vendo isso. O que vejo nas pessoas de bem, nos trabalhadores que tentam sobreviver da labuta, é que estão todos respaldando o que disse o eminente tribuno Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”. Sou forçado a reconhecer que ele deixou uma inspirada mensagem profética.”

Reprodução da Internet

Amigo da Universidade 2

O senador também ressaltou a pouca presença de guardas para fazer a vigilância do local permitindo a “livre circulação de marginais”. Ele recordou o assassinato da estudante de Biologia, Louise Ribeiro, em março deste ano, dentro de um laboratório da universidade.

Diminuindo a mordida do Leão

Estimular a economia aumentando o poder de compra dos trabalhadores. Assim defende o deputado Rôney Nemer, autor do Projeto de Lei que determina o fim da cobrança de imposto de renda sobre o 13º salário dos trabalhadores. “O décimo terceiro salário foi criado isento de tributação, somente após uma das minirreformas tributárias é que o benefício passou a ser tributado. Por essa prática muito usual nos últimos tempos introduziu-se a cobrança de IRPF sobre este benefício esquecendo-se da sua natureza especial de remuneração dada aos trabalhadores assalariados”, lembrou Nemer.

Fundo de Garantia

Os empregadores passarão a ter que comprovar mensalmente aos funcionários o depósito do fundo de garantia caso seja aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado federal Rôney Nemer (PP-DF). A proposta ainda tramitará nas comissões temáticas da casa, mas Nemer já defende a ideia em reuniões. “Essa ação dará garantia ao empregado de que o recolhimento foi efetivamente feito. Em não recebendo a informação, o empregado poderá tomar as providências necessárias para a devida regularização do seu direito. O empregado se transformará em um potencial fiscal da lei, além de ser a garantia de efetivação de um direito constitucional fundamental”, explicou o parlamentar.

Reflexão do dia

A MP que regula os acordos de leniência com empresas que cometeram crimes está servindo mais para estimular que estas ocultem a verdade, do que a colaborarem com a justiça e ressarcirem o dano que causaram. Carlos Fernando Lima- Procurador do Ministério Público Federal. 


Reprodução da Internet
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot