• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

ONS e OFFs Celson Bianchi (13/04)

quarta-feira, 13 de abril de 2016
Dinheiro bento

Integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato explicaram que a 28ª fase da investigação constatou que a Paróquia São Pedro, em Taguatinga, recebeu R$ 350 mil de empreiteiras a pedido de um político. O dinheiro teria origem ilícita. A igreja é comandada pelo padre Moacir Anastácio, que coordena a maior festa de pentecostes do DF. O evento leva mais de um milhão de pessoas à área do Taguaparque, onde ocorre todos os anos.

Outro lado

O ex-distrital Washington Mesquita, ligado à igreja e que ajuda na organização da Celebração de Pentecostes, informou que jamais imaginou que o recurso recebido teria origem duvidosa. Ele disse ainda que tudo o que foi recebido foi legalmente depositado em conta bancária da paróquia mediante entrega de recibo de doação. “De fato pedimos que frequentadores, políticos ou não, nos ajudassem pedindo doações a empresas para a realização da festa”, completou.

Reprodução

Mais uma

A Secretaria de Saúde vai contratar de forma emergencial empresa para prestação de serviços de Atenção Domiciliar de Alta Complexidade (conhecida como Home Cabe). O custo estimado é de R$ 8,2 mil. As propostas podem ser apresentadas até o dia 8.

Reconhecimento

Amanhã (14), as Organizações Paulo Octávio lançam a terceira edição do Prêmio PaulOOctávio de Jornalismo. O evento, em que será apresentado o regulamento e valores da premiação, será no salão Leopoldina do Kubitschek Plaza.

Dia do Fico

O secretário de Obras do GDF, Júlio Cesar Peres, vai ficar no governo. Ele havia conversado com o governador Rodrigo Rollemberg sobre a possibilidade de deixar o primeiro escalão e voltar a cuidar das empresas no ramo da construção civil. Peres saiu de férias e, no retorno ao trabalho, comunicou a decisão. “Vou continuar tocando o leme,” teria dito. 

Reprodução

Cobrança

Moradores de áreas rurais de São Sebastião cobraram a regularização fundiária de suas terras em audiência pública na Câmara Legislativa. Além disso, eles pleitearam infraestrutura básica, a exemplo de água nas residências e iluminação pública.

Cobrança 2

Para que localidades rurais como Capão Comprido, Morro da Cruz e Vila do Boa tenham suas demandas atendidas, é necessário que elas sejam consideradas áreas urbanas passíveis de regularização, explicaram representantes do GDF presentes durante o evento. De acordo com o superintendente de Iluminação Pública da CEB, Marco Paulo de Oliveira, o órgão “não pode instalar rede de iluminação sem que haja a regularização das áreas, sob risco de a companhia pagar pesadas multas, por infringir a legislação”.

Novo presidente

A Associação dos Blogueiros de Política (ABBP) tem novo presidente: o jornalista Fred Lima. Ele assume o lugar deixado pelo professor Francisco de Paula Lima Júnior, que faleceu recentemente. “Infelizmente, não teremos a imagem do professor passando a faixa para o aluno. A vida é assim, cheia de surpresas nada agradáveis. No entanto, vou preservar o legado deixado por Chico na ABBP, aperfeiçoando o que pode ser melhorado”, explicou.

Reflexão do dia

A decisão do GDF de erguer um muro na Esplanada dos Ministérios para dividir as manifestações contra e pró-impeachment é inaceitável. É o muro da muro da vergonha. Chico Vigilante (PT) - Deputado Distrital. 

Reprodução
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot