• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

Morre menina de seis anos baleada na cabeça durante tiroteio no Recanto das Emas

quarta-feira, 13 de abril de 2016


O adolescente suspeito de fazer o disparo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Ceilândia
Morreu, na madrugada desta quarta (13), a menina de seis anos baleada na cabeça enquanto andava de bicicleta em uma praça da quadra 116 do Recanto das Emas. O crime aconteceu na manhã dessa terça (12). O adolescente suspeito de fazer o disparo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Ceilândia. 

Em entrevista, o delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia, Pablo Aguiar, afirmou que o autor do disparo tem 16 anos. Ele foi localizado na quadra 403 do Recanto das Emas após denúncias anônimas, mas não confessou o crime. O jovem havia sido apreendido no último dia 28 de março por tráfico de drogas em Ceilândia. "A bala que atingiu a criança era direcionada a dois irmãos, que haviam discutido com o suspeito na noite anterior ao crime", informou. 
O delegado disse ainda acreditar que a briga ocorrida no dia anterior possa ter sido ocasionada pela venda de entropecentes aos irmãos e garantiu que a polícia trabalha de forma efetiva para combater crimes como este na região. Aguiar desabafou e criticou as penas impostas pelo estado. "Um crime como esse só ocorre porque nós temos uma legislação extremamente branda, onde o responsável tem conhecimento que ficará preso por, no máximo, três anos", ressaltou. 
Testemunha
Moradora de Águas Claras, Carla Pires, de 44 anos, passava pelo local no momento do crime para retocar uma tatuagem e ajudou a socorrer a criança.  "Acho um absurdo esse tipo de situação acontecer em plena luz do dia. Uma troca de tiros acertar uma criança inocente " desabafou. 
Enterro
O velório da criança está previsto para iniciar às 8h desta quinta (14) , na capela cinco do cemitério de Taguatinga. O sepultamento irá começar às 11 horas.
Manifestação
Com faixas e cartazes, os vizinhos e moradores do Recanto das Emas se reuniram nesta quarta (13), na praça onde ocorreu o crime para pedir justiça. Inseguros e com sentimentos de revolta, crianças que participaram da manifestação tinham nas mãos mensagens de apoio a menina morta na manhã dessa terça. 
Relembre
A criança foi atingida na cabeça por uma bala perdida enquanto brincava com outras duas crianças, sendo uma delas seu irmão. Após o disparo, ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Base de Brasília (HBB) em estado grave de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. 
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), quatro homens estavam do outro lado da praça, embaixo de uma árvore, utilizando drogas. Um rapaz encapuzado chegou e disparou contra o grupo que correu na direção das crianças para fugir dos disparos.  
A mãe da garota  e uma testemunha que passava pelo local prestaram o socorro a menor que foi conduzida ao 36º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Recanto das Emas. De acordo com a corporação, "a criança chegou ao local chorando muito e com grande perda de sangue". Ainda segundo os militares, durante o socorro a menina ficou incosnciente.
A PM informou que o crime seria acerto de contas. Ainda de acordo com a corporação, os disparos foram realizados por uma arma calibre 38.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot