• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

MELHORIAS - Força-tarefa na Ceilândia

segunda-feira, 25 de abril de 2016
GDF prioriza ações no Sol Nascente e inicia mutirão no local a partir desta segunda-feira
FOTO: DÊNIO SIMÕES-AGÊNCIA BRASÍLIA
Vinte caminhões e uma pá mecânica da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começaram a retirar entulhos no sábado (23), na Vila Madureira, no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. O diretor-administrativo da Novacap, Júlio Menegotto, afirmou que a partir de segunda-feira (25), além da limpeza, o mutirão vai atuar na poda de árvores, na roçagem do mato alto e na operação tapa-buracos. “Pretendemos terminar esse serviço até o próximo sábado [30]”, frisou.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhou o início dos trabalhos e depois percorreu por cerca de duas horas e meia as ruas da região. Na sexta-feira (22), o chefe do Executivo do DF esteve no local para ouvir a população. Na ocasião, Rollemberg se comprometeu a pedir que equipes de tapa-buracos visitassem o lugar e a solicitar que o transporte público volte a circular na região. “O objetivo desta nova visita é avaliar o estado geral da área, as condições das ruas e as de urbanização”, ressaltou Rollemberg. Além do Sol Nascente, a revitalização vai atingir a área central de Ceilândia.
A exemplo de sexta-feira, Rollemberg esteve nas obras dos Trechos 1 e 2, onde entrou em diversas ruas para avaliar as condições da região. “É uma ação continua do governo para melhor a infraestrutura local”, citou.
Investimentos – O conjunto de intervenções no Sol Nascente vão beneficiar os cerca de 100 mil moradores do setor. As obras se iniciaram em fevereiro do ano passado pelo Trecho 1, o que tem o andamento das benfeitorias mais avançado. O investimento total será de R$ 187,6 milhões e está inserido no plano de obras que o governo divulgou no segundo semestre do ano passado. 
Os recursos são da Caixa Econômica Federal (95%), com contrapartida do Executivo local (5%).
Agência Brasilia
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot