• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

Do Alto da Torre Redação JBr (26/04)

terça-feira, 26 de abril de 2016
CPI da Saúde começa a sair do papel 
A Câmara Legislativa, enfim, iniciou o processo de instalação da CPI da Saúde. A presidente da Casa, deputada distrital Celina Leão (PPS/foto) começou a conversar com os líderes de blocos para a composição da comissão. 
O primeiro nome 
Tão logo todos os nomes forem definidos, será feita a eleição do presidente e do relator. Na avaliação da parlamentar, até o fim desta semana os distritais definirão os responsáveis pela condução da investigação. O deputado Cristiano Araújo (PSD) deverá ser um dos membros da comissão.  

Calibre 
Oposição e situação ainda negociam a abrangência da investigação. Governistas defendem uma apuração focada no governo Agnelo e nas “heranças malditas” deixadas para Rollemberg. Adversários do socialista querem uma investigação que atinja também  2016. Neste caso, o alvo seriam os contratos emergências feitos pela atual gestão.

Justificativas aéreas e regimentais 
O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) e a deputada Sandra Faraj (SD) tinham na ponta da língua as respostas para a ausência na reunião vespertina da CPI dos Transportes. “O governo não me pediu nada, nem o governador e nem o Julio César. Eu votaria o relatório até meia-noite, se fosse necessário”, afiançou Faraj. A parlamentar declarou que não compareceu na reunião da tarde pois estava comprometida com a cerimônia de entrega do título de cidadão honorário de Brasília para o comandante da Força Aérea, Nivaldo Luiz Rossato. Ribeiro, por outro lado, considera que a CPI será concluída amanhã. “Por que não foi votado? Por que o deputado Ricardo Vale (PT) levantou questão de ordem. Ela tem que ser submetida ao plenário. Já sabemos qual vai ser o resultado, mas tem que ser levado”, comentou o distrital.

Leitura  
“É claro que o governo e o PT vieram para cima da CPI com gás. Mas, a prorrogação da CPI é um direito da minoria. A oposição é pequena, barulhenta e sabe trabalhar”, ponderou o presidente do colegiado, Bispo Renato (PR), sobre as movimentações de ontem, dentro e fora da comissão.

Novo secretário-adjunto de Gestão Administrativa
O governador Rodrigo Rollemberg e a secretária de Planejamento, Leany Lemos,já definiram o nome do novo secretário-adjunto de Gestão Administrativa. O responsável pela solução do dilema do novo  Centro Administrativo, entre Taguatinga e Ceilândia, será Marcelo Herbert de Lima. Ele substituirá Alexandre Lopes, que deixou o posto para tornar-se o chefe de gabinete de Rollemberg. A nomeação de Lima já saiu no Diário Oficial do DF.       

Balneário Veredinha  
O deputado distrital Juarezão (PSB) promove,  hoje, uma audiência pública para debater a revitalização do balneário Veredinha, em Brazlândia. O espaço com potencial para lazer e turismo está fechado de 2012. Com a expectativa de que representantes do GDF participem, a reunião começará às 19h no salão do   antigo Centro de Desenvolvimento Social.      

Cláudio Abrantes: falta!
O deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede) faltou à reunião convocada pelo governador Rodrigo Rollemberg com o bloco formado por Rede, PV e PDT. Na pauta, as prioridades do Executivo para a Câmara Legislativa em 2016. Chico Leite (Rede), Reginaldo Veras (PDT) e Israel Batista (PV) bateram ponto no Palácio do Buriti, no fim da manhã de ontem. O ex-petista alegou compromisso agendado anteriormente para faltar ao encontro. 

Prioridade no TSE
O senador brasiliense José Antônio Reguffe requereu ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, que dê prioridade ao julgamento da ação de impugnação de mandato eletivo da chama Dilma Rousseff-Michel Temer. A ação pede que se casse a chapa por uma série de alegadas irregularidades, acrescida agora pelo uso de recursos desviados da Petrobras. Reguffe alega que toda a população conhece o momento que o País vive e, diante disso, “não pode existir uma ação no Tribunal Superior Eleitoral tramitando indefinidamente, com o Tribunal simplesmente dando prioridade a outras coisas”. Reguffe afirma que não consegue acreditar que esse tema deixe de receber prioridade no Tribunal Superior Eleitoral.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot