• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Do Alto da Torre Redação JBr (25/04)

segunda-feira, 25 de abril de 2016
Hélio José é convidado a mudar de ideia
Recém filiado ao PMDB, o senador Hélio José disse, em várias oportunidades, que ainda não tinha se decidido sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mas as declarações - algumas até polêmicas - não passariam batido. E ele tratou de se reposicionar rapidamente. E foi sincero ao dizer o porquê: “Em reunião com o vice-presidente Michel Temer, fiquei muito otimista e satisfeito”.

Garantias
O suplente do governador Rodrigo Rollemberg no Senado, no entanto, diz que tomou a decisão de apoiar o “inevitável” afastamento por 180 dias da presidente por que Temer garantiu que lançará um plano de ação preservando as conquistas sociais e os direitos dos servidores públicos, a retomada do crescimento e a geração de empregos. O senador disse ainda que ouviu de Temer a garantia de que os direitos dos aposentados e menos favorecidos seriam mantidos em um futuro governo peemedebista e que haverá investimentos em infraestrutura e apoio às concessões públicos. “Saí muito otimista e esperançoso da reunião. Senti o presidente sereno e pré-determinado,  com muita vontade de compor e acertar”, observou o sincero Hélio José. 

Entre o necessário  e o real
Na avaliação do deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), o Distrito Federal precisa de um Programa de Recuperação das Escolas. O parlamentar já conversou sobre o assunto com o secretário de Educação, Júlio Gregório. No entanto, ao final da prosa, ambos chegaram a um preocupante consenso. “Precisamos de um grande programa para recuperá-las. Mas o DF não tem dinheiro nem para pagar as contas”, lamentou.

Parece brincadeira... SQN 
É  rir para não chorar. Já tem gente da cúpula do governo dizendo que pode haver uma nova mudança no comando da Secretaria de Saúde. Isso mesmo. Em princípio, troca não afetaria a secretária adjunta  Eliene Ancelmo Berg. Seria a terceira troca  em menos de dois anos de governo. Isso sem contar que Ivan Castelli deixou de assumir a pasta às vésperas da posse de Rollemberg. Boato ou não, uma coisa é certa: Humberto Lucena ainda não disse a que veio. 

Receio no ninho tucano
O que falta para o distrital Robério Negreiros (sem partido) se estabelecer, de fato, no PSDB é acalmar os ânimos internos na legenda. Pretensos candidatos a deputado distrital temem que a presença do parlamentar enterre os planos políticos deles. Da parte de Negreiros, já estaria tudo certo. Agora, é com os tucanos. 

Quase na Rede
O novo administrador do Itapoã, Alessander Carregari Capalbo, está em um relacionamento sério com a Rede. Ex-padre, ele foi candidato a deputado distrital pelo PMDB em 2014. E era, até então, muito próximo do ex-vice-governador Tadeu Filippelli, de quem já foi assessor. Mas, agora, estaria mais perto ainda de Rômulo Neves - que era do PSB e, recentemente, se filiou à Rede. E faria parte dos planos políticos do ex-chefe de gabinete de Rollemberg.

Agenda destrutiva 
Por maldade ou inocência, a gestão Rollemberg está derrapando em um ponto estratégico: a definição das agendas com aliados. Nas últimas semanas, o governador fez uma série de anúncios e inaugurações sem convidar deputados da base e figuras que apoiam o governo. Acontece que grande parte destes projetos saiu do papel graças a emendas parlamentares e à ajuda de apoiadores.  A claque da entrega de uma obra ou do começo de um programa é fundamental para os políticos. Afinal, é nela que grande parte dos eleitores observa e mede o desempenho dos mandatos.

Memórias do (possível) fim da reeleição 
No Facebook, o deputado federal Rogério Rosso (PSD) lembra que a Câmara já aprovou o fim da reeleição. “Ano passado, em julho, aprovamos na Câmara dos Deputados, em dois turnos, o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. O Senado Federal ainda não apreciou a matéria, mas pode (e deve) enfrentar esse tema ainda neste ano”, teclou o parlamentar.  
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot