• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Diretoria convocará assembleia assim que receber proposta de reajuste

quarta-feira, 27 de abril de 2016


a
Durante assembleia realizada no MPOG, em 2015, categoria rejeitou proposta apresentada (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)
Da Comunicação Sinpol-DF
A diretoria do Sinpol-DF continua mobilizada para que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ofereça aos policiais civis do Distrito Federal a mesma proposta de reajuste apresentada à Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf) e à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).
Recentemente, foi oferecido às duas federações um reajuste salarial que totaliza 27,98% – valor, inclusive, já rejeitado por ambas. Desde então, no entanto, o Sinpol-DF ainda não obteve nova agenda com o MPOG e, por isso, não recebeu oficialmente a mesma proposta.
No dia 19 de abril, junto à Fenapef e à Fenaprf, o Sinpol-DF enviou um ofício ao MPOG e à Casa Civil da Presidência da República solicitando uma reunião para tratar das negociações salariais. O documento observa que essas são as últimas carreiras típicas de Estado que ainda não foram contempladas. Veja aqui.
Segundo o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, a expectativa é de que o encontro aconteça ainda nas próximas semanas. “Assim que a reunião for realizada iremos convocar uma assembleia para que a categoria avalie o valor oferecido, seja ele os 27,98% já apresentado aos policiais federais ou, em função das negociações, um reajuste superior a esse”, informa.
O sindicato assegura, portanto, que a diretoria não rejeita qualquer reajuste que lhe seja proposto sem consultar a categoria. Quando houver proposta, ela será submetida à aprovação dos policiais civis em assembleia – assim como aconteceu no ano passado: no dia 25 de agosto, o Sinpol-DF convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para apresentar a proposta que, à época, havia sido apresentada às demais carreiras do funcionalismo federal: 21,3% em quatro anos.
Na oportunidade, os policiais civis, por unanimidade, acompanharam o posicionamento dos policiais federais e recusaram a proposta. Na mesma assembleia, a categoria decidiu entrar em uma greve que durou 20 dias.
Confira aqui a ata da AGE.
LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638
JUNTOS SOMOS FORTES!O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot