• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONS e OFFs Celson Bianchi (30/03)

quarta-feira, 30 de março de 2016
?METRALHADORA

"O GDF gastou R$ 30 milhões com câmeras de segurança para a Copa do Mundo, mas parece que esse investimento não está tendo retorno. A população reclama da violência crescente e pouca gente sabe onde o equipamento foi instalado." Liliane Roriz (PTB) - deputada distrital

Divulgação

Transporte

Os veículos de transporte público do Distrito Federal, com capacidade superior a 20 passageiros poderão ter como item obrigatório uma câmera de vigilância. Na proposta de autoria do deputado Agaciel Maia, presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, o sistema de segurança ligado a essa câmera deverá ter capacidade para gravar as imagens e até para transmiti-las em tempo real.


Transporte 2

Em sua justificativa, o parlamentar fala da grande quantidade de assaltos a coletivos, além de abusos contra a mulher e também de roubos de veículos. Além de contribuir como desestímulo ao cometimento de crimes durante o transporte de passageiros, como também contribuirá para a identificação dos perpetradores em caso de efetiva execução criminosa no interior desses veículos.

Divulgacão

Três perguntas para... Rogério Rosso (PSD)

Celson Bianchi - Como tem recebido a informação de que seu nome é cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados em 2017?

Rosso: Procuro fazer com humildade, serenidade e foco a minha atribuição de parlamentar na Câmara. É muito enriquecedor poder participar das grandes discussões e temas fundamentais para o País. Como líder do PSD participamos de uma série de ações e decisões no cotidiano da Câmara e a convivência com os demais parlamentares de todas as legendas e Estados têm sido muito positiva. 

Em algum momento já almejou isso?

Entendo que existem parlamentares mais experientes para assumir o próximo biênio na mesa da Câmara dos Deputados. A hora é de aprendizado. 

Gilberto Kassab é um grande incentivador, lhe ajuda muito?

O ministro Kassab, fundador e coordenador político das ações do Partido na esfera nacional, além de um grande líder e amigo, compartilha sua inteligência e experiência política com todos nós do PSD, ao tempo que nos deixa a vontade para atuarmos de acordo com as nossas convicções e princípios no âmbito do Congresso Nacional.

Reprodução

Mal exemplo

O governo do Distrito Federal (GDF) emprega, em cargos comissionados, ao menos 75 pessoas que têm algum tipo de parentesco com outros servidores. Há casos de parentes empregados em pelo menos cinco pastas diferentes do governo: são pais, filhos, irmãos e cônjuges que, pelas regras que vedam a prática do nepotismo, não poderiam trabalhar no executivo distrital. 


Mal exemplo 2

O número, no entanto, pode ser ainda maior, conforme levantamento que a Controladoria- Geral do DF elaborou em 2015 e entregou à Casa Civil do governo local, onde estavam listados 377 possíveis casos de comissionados com parentes empregados.


Mal exemplo 3

Ao longo do ano passado, um grupo de 66 servidores chegou a ser exonerado por um decreto do governador Rodrigo Rollemberg, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 14 de agosto, mas alguns voltaram. Há relação de parentesco foi confirmada por meio de fontes como o Diário Oficial, o Portal da Transparência. e o Diário de Justiça (onde é possível ver registros de matrimônios). 


Mal exemplo 4

Depois de confrontado com os casos, o GDF exonerou seis servidores comissionados. Entre eles, estava Mateus Maia de Castro, admitido na Secretaria de Trabalho em 3 de fevereiro de 2015. Ele é filho de Eric Seba, diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A reportagem procurou a secretaria no dia 8 de março e, em resposta, a pasta informou que ele tinha pedido exoneração um dia antes. Já a assessoria da Polícia Civil afirmou que Mateus já havia pedido para sair do governo em fevereiro. A exoneração, de fato, ocorreu em 15 de março.


Piloto

Aproximar o poder público e suas ferramentas de serviços para a comunidade. Assim se define o projeto da Administração Regional do SCIA – Administração na sua Quadra. O projeto, que é piloto da Administração, acontece até o dia 04 de abril na quadra 05 do Setor Oeste.


REFLEXÃO DO DIA

"Agradeço penhoradamente a todos colegas advogados e advogadas que estiveram no Congresso dando apoio pessoal ao cumprimento das decisões da OAB/DF e do Conselho Federal. A Ordem cumprirá seu papel e suas decisões".  Juliano Costa Couto - presidente OAB/DF

Reprodução
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot