• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

ONS e OFFs Celson Bianchi ( 02/03)

quinta-feira, 3 de março de 2016
Liderança fortalecida 1
?
A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz, se filiou ao PTB em um evento que contou com diversos políticos e lideranças da capital. Emocionada com as centenas de pessoas que compareceram ao evento e não paravam de gritar seu nome e o nome de seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, a distrital chegou à festa ao lado da mãe, Weslian Roriz.

Liderança fortalecida 2


Em seu discurso, Liliane lembrou a importância do ex-presidente Getúlio Vargas - fundador do Partido Trabalhista Brasileiro - e fez comparações entre Vargas e Roriz, ambos conhecidos como “pai dos pobres”.  “Para mim é inevitável trazer para estas minhas palavras a figura de meu pai, Joaquim Roriz. Não só por que ele e Getúlio (Vargas) têm em comum a mesma preocupação com os mais necessitados. Mas pelo fato de que é justamente o passado e o jeito de ser do meu pai, que eu trago como herança para o PTB”, disse Liliane, que destacou ainda a importância do trabalhador brasileiro.

Liderança fortalecida 3

Entre as autoridades presentes, os federais Fraga (DEM) e Izalci (PSDB) também discursaram e ressaltaram a importância de Roriz para o Distrito Federal. O ex-senador Gim Argelo, presidente do PTB no DF, afirmou que a presença de Liliane Roriz entre os trabalhista representa a força da “mais importante família do Centro-Oeste”. Também se filiando ao PTB, o ex-deputado Romeu Tuma Jr. lembrou, em discurso, a dificuldade que, muitas vezes, filhos de políticos têm quando também entram para a vida pública. Tuma Jr. é filho do ex-senador Romeu Tuma. Também estiveram presentes na festa de filiação de Liliane o ex-candidato ao GDF, Jofran Frejat, o senador Helio José, a distrital Telma Rufino, o presidente do PTdoB, Paco Brito, o advogado Eri Varela, o secretário de Desenvolvimento, Arthur Bernardes e o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar. 

Aliado contemplado 1

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (1) a recriação da Secretaria de Esporte e Turismo. Quem comanda a pasta é Leila Barros (PRB), mais conhecida como Leila do Vôlei. Nem tudo foi às mil maravilhas nos bastidores. O PRB travou uma intensa batalha para conseguir alçar novamente o status de primeiro escalão, porque o queridinho do governador Rodrigo Rollemberg é o subsecretário de Turismo, Jaime Recena. 

Aliado contemplado 2

Na época que Leila foi rebaixada a subsecretária, muitas críticas recaíram sobre a legenda. Nada como o tempo. Com Júlio César confirmado na liderança do governo em 2016, tudo ficou em pratos limpos e o reconhecimento veio com a volta da Secretaria de Esportes. 

Milicos tensos

Bombeiros e policiais militares temem o projeto, em tramitação na Câmara dos Deputados, que regulamenta o teto remuneratório para todo o funcionalismo público. E têm feito romarias ao gabinete do deputado federal Izalci (PSDB-DF) com pedido de apoio para evitar perdas de benefícios já assegurados, principalmente quando os militares saem da ativa. Com a tentativa frustrada de apresentar emendas ao texto, o tucano decidiu, em acordo com as lideranças, encampar a reprovação do projeto, que deve ser votado amanhã.

Solução

O quanto antes – o principal temor é que a nova regra provoque uma debandada de oficiais que estão prestes a entrar na reserva, antes que os benefícios sejam extintos. “Na minha avaliação, o texto apresentado pelo Executivo era ruim, mas ficou pior ainda depois de passar pelas comissões e pelo relator de plenário. Por isso, apresentei uma emenda colocando o valor recebido, quando o militar sai da ativa, como indenização. O relator acatou, mas no texto final acabou citando a Medida Provisória das Forças Armadas, o que prejudica os PMs e os Bombeiros Militares”, explicou Izalci aos militares, reunidos em assembleia, na semana passada.

Homenagem

Hoje (2), por indicação do deputado Agaciel Maia (PTC), presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), a Câmara Legislativa vai realizar sessão solene para homenagear os empresários de Planaltina. O evento vai acontecer no Salão de Múltiplas Funções, ao lado da Administração Regional, a partir das 19h.

Gama em festa

O deputado Wasny de Roure (PT) comemorou a sanção, pelo governador, da lei que declara o Centro Cultural do Itapuã, como Patrimônio Cultural e Material do DF. A iniciativa foi do deputado Wasny, que em outubro do ano passado, realizou uma audiência pública para pedir a revitalização do Cinema que faz parte da vida da cidade e de todo o DF.  Com essa nova lei, o governo passa a ter obrigação de cuidar do espaço. É uma maneira de preservar a história da cidade, já que no Gama, só o Cine Itapuã e o Corpo de Bombeiros existem desde a década de 60.

Reflexão do dia


“Eu acho que o governo tem que ter uma proposta de reformas, que já está anunciando, mas que rapidamente precisa mandar para o Congresso Nacional. E o Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados, precisa, de uma vez por todas, dar uma resposta com relação à tramitação da CPMF e à tramitação de outras matérias que o governo considera fundamentais.”, Renan Calheiros - Presidente Senado.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot