• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Dunga lembra jogadores na China em convocação da Seleção Brasileira

sábado, 5 de março de 2016



Ao anunciar a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai, dia 25 de março, e Paraguai, dia 29, ficou claro que Dunga começa a definir um time base. O técnico apresentou apenas três mudanças com relação à lista para os jogos contra Argentina e Peru, e manteve os atletas que foram para o futebol chinês, como o meia Renato Augusto e o zagueiro Gil.
Além dos ex-corintianos, o treinador da Seleção seguiu apostando na experiência de Ricardo Oliveira no comando de ataque, e na juventude de Lucas Lima no meio-campo. O goleiro Cássio, do Corinthians, acabou sendo preterido, assim como o volante Elias e o lateral esquerdo Marcelo (ambos cortados por conta de lesão).
Além de Ricardo Oliveira, outro atleta experiente que integrará o grupo na sequência das Eliminatórias é Kaká. O meia do Orlando City esteve presente nos últimos confrontos, apesar de entrar em campo por poucos minutos, e seguirá mantido como sinal de experiência. Fora de campo, o pentacampeão Lúcio será o auxiliar pontual da vez.
Uma das novidades com relação à última convocação foi a presença de Philippe Coutinho. Fora da Seleção Brasileira desde a Copa América, quando herdou a vaga de Neymar no meio-campo em razão da suspensão do camisa 10, o meia do Liverpool manteve um bom nível de atuação na Europa e ganhou mais uma oportunidade.
Contra Argentina e Peru, Coutinho foi preterido por estar se recuperando de lesão. Contudo, à época da convocação, Dunga demonstrou certo mal-estar por não ter recebido a “informação exata” sobre as condições do jogador. Contudo, parece que o mal-entendido foi resolvido e o ex-vascaíno voltou a ser contemplado. A outra surpresa foi a convocação de Alex Sandro, ex-Santos, na vaga do lesionado Marcelo.
O descartado da vez foi o goleiro Jefferson. Titular na Copa América do Chile em 2015, Jefferson perdeu lugar para Alisson no início das Eliminatórias, mas seguiu sendo convocado. No entanto, para os confrontos contra Uruguai e Paraguai, perdeu lugar para Diego Alves, do Valencia, outra surpresa na lista de convocados.
Confira a lista completa dos 23 convocados para os duelos contra Uruguai e Paraguai:
Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madri), Danilo (Real Madrid) e Alex Sandro (Juventus)
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng)
Volantes: Fernandinho (Manchester City), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Renato Augusto (Beijing Gouan)
Meio-campistas: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Phillipe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Douglas Costa (Bayern de Munique)
Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos)
Fonte: Gazeta Esportiva
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot