• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

Renato está de conversa fiada ou resolveu mesmo bater de frente com Rollemberg?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
Quando não chora a herança maldita deixada pelo antecessor, ou cobra mais recursos do governo federal, ou anuncia aumento dos impostos, ou corte de despesas, o governador Rodrigo Rollemberg demite auxiliares e provoca crises institucionais.
Recentemente, quando estava lá pelas cercanias de Sergipe, gozando prazerosamente um recesso do Palácio do Buriti, RR mandou um torpedo direto para seu vice Renato Santana, via redes sociais, aos ouvidos da imprensa: “Estou descansando vice, meu vice! Qualquer coisa o chefe de gabinete tá ai!”. Rollemberg foi direto, reto e grosseiro.
Renato Santana, o vice alçado à figura de super administrador no inicio do governo, fez que viu. Agora ele decidiu romper com o titular. Duas perguntas estão no ar. 1) Renato está à deriva? 2) Renato, que ainda não explicou os números camuflados do Aedes, foi picado pela mosca azul?
A suspeita de que houve maquiagem na fiscalização pelo governo de focos de dengue em Brazlândia, no sábado (13), acirrou ainda mais o embate entre as equipes de Rodrigo Rollemberg.
A briga parece envolver diretamente as cúpulas do PSB de RR e do PSD de RS. Virou troca de acusações. O pessoal de Rollemberg responsabiliza a equipe de Santana. Já a turma do vice diz que, se houve falha, tudo partiu do cerimonial do governador. A gota d’água, ou melhor, a picada do mosquito, verbalizou a Zika no Palácio do Buriti.
Neste final de semana, numa clara demonstração da existência de uma crise com seu substituto imediato, Rodrigo Rollemberg decidiu criar uma Secretaria das Cidades, vinculada diretamente à governadoria, para coordenar o trabalho dos administradores regionais.
Essa atribuição, até então, era confiada a Renato. Com a decisão de criar uma nova Pasta – que ainda deve ser aprovada pela Câmara Legislativa – o governador amplia o afastamento do seu vice e aumenta a crise que vive o seu já capenga governo.
Mosca azul – Nos bastidores políticos estão clamando para que bombeiros entrem em ação. Nas mensagens de Zap que se lê por aí é que outro RR – o deputado Rogério Rosso, líder do PSD –, vai entrar em ação para tentar acalmar Renato Santana…
Rompimento iminente… Renato está irredutível. O cacique do PSD no Distrito Federal não consegue conter seu pupilo. Renato seguirá outros caminhos… É possível que não fique no PSD… linhas e agulhas… Costura iniciada… Costureiros a postos… Quem viver, verá! É isso que circula a voz miúda.
O certo é que vivemos mais uma vez, guardadas as proporções provincianas, a crise dos vices: Aureliano, Itamar, Temer…
Pode ser, claro, reflexo da pandemia existente nas áreas da saúde, segurança pública, educação, transportes etc da capital da República. Mas pode ser também que essa zikizira pode ser consequência de uma picada da mosca azul em Renato Santana.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot