• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

Câmara pode ganhar rádio educativa e sinal de TV aberta

sábado, 13 de fevereiro de 2016
FOTO: CARLOS GANDRA/CLDF
O Ministério das Comunicações ofereceu à Câmara Legislativa a possibilidade de ter a sua rádio FM com programação educativa, a partir de outubro, quando haverá em todo o País a migração dos sinais das rádios de AM para FM, com o fim da transmissão analógica da tevê, que passará a ser digital em todo o país, em outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) pelo secretário-executivo daquele Ministério, Francisco José Pontes Ibiapina, acompanhado de técnicos daquele ministério em reunião com a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, na sede do legislativo local.
Iibiapina também comunicou a Celina Leão que o Ministério das Comunicações está pronto a disponibilizar um canal exclusivo para que a Câmara Legislativa possa, por meio do convênio já firmado com a Câmara Federal, transmitir sua grade de programação, por meio de um canal adicional da TV Câmara. Ele explicou que só faltam "acertos de ordem técnica" para que a Câmara Legislativa possa usufruir o direito de colocar sua programação no ar. Uma das dificuldades é a falta de pessoal especializado para a produção e transmissão da grade de programação da futura TV Distrital.
"Temos muito interesse em colocar a TV e a rádio educativa no ar o mais rápido possível",  enfatizou a deputada, ao agradecer o empenho dos técnicos do governo federal em garantir o aval para o início transmissão da grade de programação da Câmara Legislativa, ainda a ser definida, logo que seja concluído o processo de contratação de uma empresa especializada que vai operar o sistema.
Celina Leão lembrou que a Câmara Legislativa tem recursos próprios destinados à publicidade, que poderão ser utilizados na veiculação de mensagens de cunho educativo. Ela enfatizou que uma das prioridades na programação, tanto da rádio como da TV,  pode ser a divulgação de campanha de prevenção contra a dengue e o zika vírus. "Nossos veículos de comunicação devem servir ao interesse da sociedade", enfatizou.
Segundo informaram os técnicos do Ministério das Comunicações, depois da cidade de Rio Verde (GO), onde está sendo testado um sistema piloto menor de transmissão, Brasília será a primeira capital do País a ter sua programação televisão totalmente transmitida pelo sinal digital.
CLDF
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot