• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Petista denuncia: GDF tem 250 milhões de reais parados em contas no Fundo de Saúde

domingo, 17 de janeiro de 2016

2016 começa como terminou 2015: com o Governo Rollemberg enfrentando extrema dificuldade de Gestão do Distrito Federal

DEPUTADO CHICO VIGILANTE
Desde o primeiro dia do governo Rollemberg venho divulgando em todos os meios o saldo das contas do GDF, diariamente. Faço isso porque já percebemos que uma das marcas dessa administração é mascarar sua incompetência gerencial colocando a culpa na falta de dinheiro, principalmente na Saúde Pública. …

Pois bem, pesquisa no Sistema Integrado de Gestão Governamental (SIGGO) revela que, no decorrer desta segunda semana do ano, quase R$ 250 milhões do Fundo de Saúde do Distrito Federal estão parados em contas de movimentação do GDF.

Isto significa dizer, que, dada a característica destas contas correntes, estes 250 milhões de reais podem ser utilizados a qualquer momento pela Secretaria de Saúde e que estão parados durante este momento de crise.

Isto é completamente inadmissível!

O Governo Rollemberg está brincando com a vida de seres humanos que estão diariamente nas portas dos hospitais esperando por um atendimento eficaz. Ao contrário de se utilizar destes recursos garantidos, deixa represar centenas de milhões de reais.

Desta forma, fica evidente a estratégia do Governo do Distrito Federal de sucatear a Saúde Pública da cidade para, em virtude do caos instalado, ter subterfúgios para trocar o modelo de gestão do sistema de saúde pública e contratar as organizações sociais (OS).

Enquanto isso, os hospitais da cidade operam com 85 leitos de UTI desativados e com 65 medicamentos com estoque zerados, sendo que 23 desses remédios são considerados básicos.

250 milhões de reais que poderiam, nesse momento de extrema urgência, ser aplicados no PDPAS (Programa de Descentralização Progressiva das Ações de Saúde) e serem utilizados no funcionamento das unidades de saúde do Distrito Federal, como para suprir a falta de medicamentos com a compra descentralizada de acordo com a necessidade de cada hospital.

Brasília, 15 de janeiro de 2016.

Deputado CHICO VIGILANTE
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot