• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

REPERCUSSÃO NA CLDF SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA A AGEFIS

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

FARAJA audiência pública ocorrida na segunda-feira (07) que contou com a participação de mais de 600 moradores de condomínios ameaçados pelas operações de derrubadas da Agefis ganhou alta repercussão nesta quarta-feira (09) durante os debates do plenário da Câmara Legislativa com a manifestação de vários deputados distrais que se reportaram ao assunto.
A deputada Sandra Faraj (SD) classificou as ações da Agefis como uma afronta desmedida e inconsequente às garantias individuais o que fere a dignidade da pessoa humana e a Constituição . “Isso é inadmissível”, reagiu à deputada que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da CLDF.
A indignação de Faraj foi reforçada pelo deputado Wellington Luís (PMDB) que defende a instalação de uma CPI conjunta contra a Terracap/Agefis. Rodrigo Delmasso (PEN) cobrou bom senso do governo e ao mesmo tempo disse que não concordar com as derrubadas no modelo que estão acontecendo, com truculência e sem diálogo. Lira pediu prisão para os grileiros e disse que sempre defendeu e irá continuar a defender a moradia.
Raimundo Ribeiro (PSDB) propôs que a CLDF apure as ilegalidades das derrubadas. Fala que o Estado nunca teve a coragem de regularizar os condomínios e isso fomenta ainda mais esse mercado, em que são negociados títulos e imóveis sem a devida forma legal. Ele criticou o governo Rollemberg. “Quando um Governo começa a desagradar ricos e pobres é sinal de que algo precisa mudar”, apontou.
O deputado Ricardo Vale, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da CLDF repudiou a foram como a Agefis vem fazendo as suas operações, arrancando as famílias a força de dentro dos domicílios para em seguida derrubar suas casas. Isso é uma violência”, afirmou. O deputado disse está preocupado e alertou o governador Rodrigo Rollemberg de que uma tragédia poderá acontecer muito em breve, como a morte de pessoas humildes nessas operações truculentas.
Fonte:radarcondominios.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot