• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Policiais civis do DF começam nesta segunda-feira paralisação de 72 horas A categoria é contra a cessão de 115 agentes policiais de custódia à Sesipe

terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Do R7
A decisão foi tomada em assembleia convocada pelo sindicato da categoriaPaulo Cabral/Sinpol-DF
Começou nesta segunda-feira (7) a paralisação de 72 horas dos policiais civis do Distrito Federal. A decisão de parar as atividades foi tomada em assembleia convocada pelo Sinpol-DF (Sindicato dos Policiais Civis do DF) na última quinta-feira (3).
Enquanto durar a paralisação, serão suspensas as atividades de audiências de custódia (que envolvem, diariamente, em média 50 presos), o transporte de presos das delegacias para a carceragem e as visitas. Além disso, as diligências para o cumprimento de cerca de 11 mil mandados de prisão pendentes deixarão de ser executadas.
A paralisação afeta, principalmente, o funcionamento da Divisão Controle e Custódia de Presos e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual.

A medida, segundo a categoria, tem como objetivo pressionar a Direção Geral da Polícia Civil do DF a suspender o acordo firmado com o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), que prevê a cessão de 115 agentes policiais de custódia à Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário).
O sindicato da categoria alega que o pacto contraria o que diz a Lei Federal 13.064/14, que determinou a lotação desses servidores na PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal).
— Nós já propusemos a suspensão do acordo a Direção Geral da Polícia e os convidamos a lutar conosco em prol dos agentes policiais de custódia. É muito claro para todos que o déficit no efetivo é alto e não podemos permitir isso. Não dá para fazer acordo sem escutar os policiais — afirma o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot