• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

ONS e OFFs Celson Bianchi (15/12)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Três perguntas para... Celina Leão         
?1- Qual o balanço do primeiro ano desta legislatura?
Foi um ano muito positivo para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Foi um ano de muita dificuldade financeira para o Governo do Distrito Federal (GDF), mas a Câmara Legislativa deu sua parcela de contribuição sempre com foco na população. (A CLDF) reafirmou a sua independência, rejeitou o aumento de impostos e conseguiu a ajudar o Governo do Distrito Federal. Acho que encontramos o ponto de equilíbrio de realmente, mostrar de que forma tem de proceder o Poder Legislativo.

2- Recente pesquisa atribuiu o maior índice de confiança da população aos deputados desta legislatura. O que mudou?
A Câmara Legislativa do DF sempre teve um papel muito importante, talvez esse índice tenha crescido em função da repercussão pela forma de se comunicar, e falar o sim pela cidade, pela forma de falar e de reafirmar a sua independência do Executivo. Talvez isso tenha mudado.

3- O fato de adotar uma postura de independência em relação ao governo, sem contudo deixar de colaborar para que o GDF saia desta crise, seria uma nova forma de fazer política?
Acredito que sim.  É isso que as pessoas têm pedido: um parlamento que represente a vontade da população, que não seja raivoso em cima do Executivo. Essa é a perspectiva de futuro. Acredito que ano que vem será  de muito mais trabalho e será melhor que este, porque a crise estará mais controlada. 

Roberval Eduão

Vitória

A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) conseguiu derrubar, em segunda instância, decisão do Tribunal de Justiça do DF que a condenou a perda de função pública e inelegibilidade por cinco anos. A sentença, que suspendia os direitos políticos da filha do ex-governador Joaquim Roriz, foi dada em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do DF, que denunciou a parlamentar por supostamente usar de forma irregular a verba indenizatória. 

Aprovado

A Câmara Legislativa aprovou em primeiro turno a emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal que permite a reeleição ao cargo de presidente da Casa num mesmo mandato. A proposta obteve 16 votos – o número mínimo para que fosse aprovada. O texto deve ser avaliado em segundo turno após o recesso parlamentar. Projeto semelhante já chegou a ser colocado em pauta nas duas últimas legislaturas. No entanto, os então presidentes não conseguiram apoio suficiente para aprová-lo.

Alimentação saudável

Autor da Lei da Alimentação Saudável nas Escolas, o deputado distrital licenciado Joe Valle (PDT) destinou emendas parlamentares para reforma de sete cozinhas de escolas no valor de R$ 1,3 milhões. O repasse das emendas tem por objetivo contribuir na adequação das cozinhas para o atendimento à lei que veta a comercialização de balas, biscoitos recheados, refrigerantes, frituras em geral, entre outros produtos, nas cantinas das escolas públicas do Distrito Federal.

Alimentação saudável 2

A norma, que já está regulamentada, ainda determina que as cantinas devem oferecer para consumo, diariamente, pelo menos uma variedade de fruta da estação in natura, inteira ou em pedaços, ou na forma de suco. Os sucos de fruta, as bebidas lácteas e demais preparações, cuja adição de açúcar é opcional, devem ser oferecidos ao consumo conforme a preferência do consumidor pela adição ou não do ingrediente.Para Joe Valle, a boa saúde implica numa boa alimentação. “É na escola que as crianças passam a maior parte do tempo, onde aprendem na sala de aula sobre boa alimentação, mas no intervalo entre as aulas consomem alimentos gordurosos, frituras, doces e refrigerantes”, ressalta, e complementa: “Isso deseduca”.

Nem Kakay

A Justiça do Trabalho do DF concedeu ao pianista Márcio de Oliveira Silva o direito de ter reconhecido o vínculo empregatício por serviços prestados ao restaurante Piantella, um dos mais badalados da capital federal, que tem como um dos sócios o renomado advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. O empregado trabalhou no local por aproximadamente 10 anos, sempre às quintas, sextas e sábados, sendo quintas e sextas das 21h30 à 0 horas e sábados das 13 às 16 horas e das 21h30 às 0 horas. A juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região, Regina Célia Oliveira Serrano, decidiu em favor de Márcio e fixou o valor da condenação em R$ 150mil, oriundos de direitos trabalhistas omitidos nesse período.

Nova UnB

O “Movimento pela UnB no Paranoá e Itapoã” vai organizar um grande ato em defesa da Universidade de Brasília na região. O evento vai acontecer hoje, às 16h, no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá, localizado na Quadra 9, Área Especial. Em 2011, a Secretaria de Habitação garantiu área da UnB no Paranoá. Em 2012, houve doação por meio de decreto de área correspondente a 41 mil metros. No entanto, o assunto foi esquecido.

Reflexão do dia

“Mais uma vez os brasileiros voltaram às ruas para fazer com que as instituições funcionem. O Congresso Nacional precisa, imediatamente, dar prosseguimento ao processo de impeachment. O que o Brasil quer é colocar para fora essa quadrilha que está assaltando nosso país há muito tempo. Não há mais necessidade de se provar nada! Agora é hora do PT de criar vergonha na cara e ir embora” Raimundo Ribeiro - deputado distrital

Divulgação

Para finalizar: A Polícia Militar apreendeu 1.948 armas de fogo de janeiro a outubro de 2015 em todo o Distrito Federal. Dados da corporação apontam crescimento de 3% na apreensão.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot