• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONS e OFFs Por Celson Bianchi (06/11)

sexta-feira, 6 de novembro de 2015


Rápido e Rasteiro
A Câmara Legislativa realizou sessão solene em homenagem aos 15 anos da publicação do programa de ajuda humanitária "Mãos que Ajudam".
O distrital Lira (PHS) destinou emendas no orçamento para levar água potável e melhorar a iluminação pública nas ruas de São Sebastião.
Caio Barbieri é o novo chefe de comunicação da Casa Civil do DF. Antes disso, o jornalista passou pela Secretaria de Turismo e pelo gabinete da deputada Liliane Roriz (PRTB).
Projeto do deputado Chico Leite (Rede) endurece regras a parlamentares que respondem a processo na Justiça, obrigando até mesmo o afastamento de cargo na mesa diretora durante tramitação da ação.
Ex-deputado federal, o Bispo Rodovalho continua filiado ao PP. Mas recebeu convites de outras legendas com promessas de disputar uma vaga ao Senado em 2018.
Candidato a presidente da OAB-DF e queridinho dos jovens advogados, Délio Lins e Silva Júnior, prometeu, se eleito, criar um portal de oportunidades para os recém-aprovados na Ordem.
Super bancada
As bancadas do PSD, do PR e do Pros na Câmara formaram um novo bloco parlamentar na Câmara dos Deputados. O grupo, que reúne 79 parlamentares, será liderado inicialmente por Rogério Rosso (PSD-DF), mas o comando será alternado periodicamente com os líderes dos outros dois partidos. Os três partidos são da base do governo.
Ajuda
A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), recebeu um grupo de representantes da instituição First Aid Foundation, especializada em ajudar a socorrer governos em crise, além de outros projetos de assistência social. Celina anunciou que vai intermediar nos próximos dias uma reunião dos integrantes da Fundação com a Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF, Leany Lemos. A Fundação auxilia os técnicos governamentais a radiografar a crise e sugere projetos de captação de novos investimentos por meio da atração de empresas nacionais e internacionais.
Mobilidade
Os meios coletivos e não motorizados de transporte devem ter prioridade na aplicação de recursos públicos. Uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica, aprovada pela Comissão de Constituição e Justiçada Câmara Legislativa, determina que os recursos aplicados anualmente pelo DF para construção ou ampliação do sistema viário público destinados aos meios de transporte motorizados individuais não podem superar aqueles destinados aos meios de transporte público ou não motorizado.
Alternativa
Durante a sessão da Câmara Legislativa na quarta-feira (4), deputados apontaram a regularização fundiária de condomínios como forma de ampliar a arrecadação do governo do Distrito Federal. O deputado Agaciel Maia (PTC) criticou o ritmo do processo de concessão de escrituras, salientando que, desde o governo anterior, quando existia uma Secretaria de Condomínios para tratar da questão, pouco foi feito.
Alternativa 2
A regularização das áreas ocupadas por igrejas, templos e entidades sociais foi outro tema tratado pelos distritais. O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) levantou a questão, destacando sua importância e cobrando celeridade por parte do secretário de Habitação do DF, Thiago de Andrade. O líder do governo na Casa, deputado Júlio César (PRB), concordou com a demanda do colega e sugeriu que a bancada evangélica se reúna com o chefe da pasta para tratar do assunto. De acordo com o próprio GDF, cerca de mil entidades religiosas e de assistência social são passíveis de regularização.
Ele não desistiu
O deputado Ricardo Vale (PT) lamentou a declaração de inconstitucionalidade da lei que cria o Parque Recreativo e Ecológico Canela de Ema, em Sobradinho. A legislação foi questionada pelo Ministério Público, que argumentou por vício de iniciativa da proposição. O distrital pediu que o Executivo encaminhe o quanto antes um novo projeto de lei para regularizar o parque já existente.
Reflexão do dia
“O PSD também tem o desafio de tirar o país desta grave crise econômica e política. Temos que encontrar caminhos e soluções e não sermos subservientes a uma indicação sobre a qual, eventualmente, tenhamos divergência”, Rogério Rosso – deputado federal.
Para Finalizar: De janeiro a agosto deste ano quinze brasilienses perderam a vida enquanto pedalavam. São quase duas mortes por mês. O número já supera os nove registros em todo o ano passado.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot