• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONS e OFFs Por Celson Bianchi [04/11]

quarta-feira, 4 de novembro de 2015


BATE E REBATE
Após uma reunião que acabou sem acordo na tarde de ontem no Palácio do Buriti, o sindicato dos professores resolveu continuar a greve.





“Vamos avançar naquilo que é possível”.
Rodrigo Rollemberg, Governador/DF




“Foi uma reunião sem novidades. Não houve avanço”.
Rosilene  Corrêa, Diretora do Sinpro
PERSEGUIÇÃO
O deputado distrital Juarezão foi perseguido, ontem (2), por um carro com duas pessoas desconhecidas ao chegar em sua residência na área rural de Brazlândia. Ele conseguiu anotar a placa e a Polícia Militar informou que o veículo está registrado em nome de uma Seguradora de São Paulo. Juarezão pediu providências junto à presidente da CLDF, Celina Leão, e ao secretário de Segurança Pública do DF, Arthur Trindade.
CEB
O deputado Wellington Luiz (PMDB) realizará nesta quinta-feira (5), audiência pública para debater a situação dos aprovados do último concurso de advogados da autarquia. A iniciativa da audiência é pelo episódio na instituição que fez uma contratação de uma empresa para prestação de serviços de consultaria de advocacia técnica para negociação coletiva das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2015/2016 no valor de R$ 249.000,00. Wellington ressaltou que no quadro pessoal da companhia há advogados e outros que foram aprovados no último processo seletivo aguardando para serem contratados que poderiam fazer todo o trabalho da empresa contratada, gerando grande economia. 
TOURING
Após a grande polêmica de um templo religioso ocupar o Touring, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) ressaltou que foi realizada vistoria no imóvel Touring Club do Brasil e que ficou comprovada que a obra não possuía autorização do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e nem da Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth). A obra foi embargada e seguirá assim até que seja apresentado o alvará de construção e a licença de funcionamento. Caso haja o descumprimento do embargo, o responsável será multado pela Agefis.
REVOGADA
Mesmo contra o posicionamento do GDF e da Câmara Legislativa, o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF – TJDFT declarou a  inconstitucionalidade da Lei Distrital 1.400/1997. A referida lei foi de autoria do então deputado distrital e ex-deputado federal Geraldo Magela, do PT-DF. Apresentada em 1995, ela foi aprovada quando o atual senador Cristovam Buarque era governador. A norma criou o Parque Recreativo e Ecológico Canela de Ema, em Sobradinho. O objetivo era o de preservar o meio ambiente, em torno da Bacia do Rio São Bartolomeu, além de servir para uma área de estudos e pesquisas da ecologia do cerrado.
HOMENS
O mês de novembro é marcado em todo o mundo pela campanha Novembro Azul. A campanha tem como objetivo principal a conscientização dos homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. A deputada distrital Luzia de Paula (Rede) apresentou dois projetos de lei, que buscam proteção à saúde do homem. Um propõe a criação do Dia Distrital da Saúde do Homem e outro incluiu o Novembro Azul no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças. “O foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos. Infelizmente a doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada”, finaliza Luzia de Paula.
Reflexão do dia
"Os servidores têm um direito assegurado por lei. A proposta de reajuste é fruto de muita luta da categoria, que foi aprovada na CLDF e homologada pelo Judiciário. O GDF não tem que questionar este direito, nem tão pouco transformar os professores em algozes. O GDF deve mostrar que não existem recursos disponíveis e apresentar soluções necessárias para pagar o acordo feito", ÉRIKA kokaY - Deputada Federal.
Para finalizar: O corte de secretarias da estrutura administrativa do governo e a redução de cargos comissionados deve trazer uma economia mensal de R$ 3,6 milhões aos cofres públicos. Mais de 30 cargos foram cortados e outros 133 deixaram se ser ocupados.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot