• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

GDF alerta para risco de mais confrontos em acampamentos na Esplanada

quinta-feira, 19 de novembro de 2015


Em nota, o Governo de Brasília revelou que a solicitação de retirada deve vir dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, como prevê o Ato Conjunto 1/2001. No entanto, até o momento, não houve esse pedido
Em nota publicada nesta quinta (19), o Governo de Brasília esclareceu que permite a permanência dos manifestantes na Esplanada dos Ministérios em respeito à liberdade de expressão e de manifestação. No entanto, salientou que "em função dos conflitos ocorridos nessa quarta (18) e da possibilidade de novos confrontos entre eles, é inadequado que continuem no local".
Apesar de a responsabilidade da área que fica acima da Alameda das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios, ser do Governo de Brasília, "o gramado abaixo da Alameda, em frente ao espelho d´água do Congresso Nacional, o GDF só pode atuar se for solicitado pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, como prevê o Ato Conjunto 1/2001". Até o momento, nenhuma solicitação formal de desocupação foi solicitada.
Ainda em nota, o governo alerta para o risco iminente de conflitos de graves consequências. "Para evitar novos confrontos, o governo entende que todos os grupos de manifestantes devem ser retirados das duas áreas conjuntamente", disse. O governador Rodrigo Rollemberg já entrou em contato com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal em busca de um entendimento para que a ação de desocupação de toda a área ocorra o mais rápido possível. 
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot