• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

CÂNCER DE PRÓSTATA: TIRAMOS SUAS DÚVIDAS

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A campanha Novembro Azul completa doze anos desde  que foi lançada em 2003. O objetivo é a conscientização dos homens para  fazerem os exames capazes de diagnosticar o câncer de próstata. A entrevista de hoje é com o major Ricardo Ferro, mestre e doutor em Urologia pela Universidade de Minas Gerais e titular da Associação Americana de Urologia (AUA).
Segundo o Dr. Ricardo Ferro, “depois do câncer de pele, o de próstata é o mais diagnosticado no sexo masculino”, afirma. Por meio da campanha, milhares de vidas vêm sendo salvas, principalmente pelo diagnóstico precoce que beneficia o paciente em até 90% de cura.
Quebrando Preconceitos
Existem dois exames iniciais que podem detectar as alterações desse câncer: o exame de toque e o Antígenos Prostático  Específico (PSA). Diferente do que alguns imaginam, o exame é simples e não leva mais de três segundos. O Dr. Ricardo explica que não existe prevenção específica, mas que hábitos saudáveis sempre colaboram para uma boa saúde. E completa “o câncer de próstata é uma doença silenciosa que cresce sem apresentar sintoma algum, portanto, existe a necessidade da realização periódica dos exames”.  
Segundo ele, os exames devem ser realizados anualmente a partir dos 45 anos em homens de grupos de risco, ou seja, homens de raça negra, que têm uma incidência maior deste tipo de câncer, ou que tenham histórico da doença na família e, para os demais, a partir dos 50 anos.
Procure um Urologista
Os policias militares e familiares interessados poderão procurar o Centro Médico da PMDF para marcar suas consultas.  O médico Dr. Ricardo conclui que o paciente, em hipótese nenhuma, pode fazer um autodiagnóstico baseado em dados referencias dos exames, ele afirma “existem vários fatores a serem considerados para o diagnóstico como: peso, tamanho da próstata, PSA, toque e outros fatores”. Portanto, é imprescindível, que depois de realizar os exames, os resultados devem ser apresentados para um especialista. 
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot