• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Auxiliares e Técnicos de enfermagem continuam paralisação

quarta-feira, 4 de novembro de 2015


De acordo com os servidores, a proposta feita pelo governo não foi suficiente para a categoria voltar ao trabalho
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de enfermagem do Distrito Federal (Sindate -DF) decidiu, após reunião com o governador Rodrigo Rollemberg nesta terça (3), que irá continuar a greve. A paralisação já dura 26 dias e engloba 70% dos 12 mil profissionais. Eles reivindicam a última parcela do reajuste salarial autorizado em 2013. 
De acordo com os servidores, a proposta feita pelo governo não foi suficiente para a categoria voltar ao trabalho. Nesta quarta (4), eles deverão intensificar o acampamento em frente a Secretaria de Saúde. Uma nova assembleia está prevista para a próxima quinta (5). 
Entenda
O governador Rodrigo Rollemberg se reuniu, na manhã desta terça (3), com sindicalistas na tentativa de encerrar as greves iniciadas no mês passado. Para os profissionais de saúde, representados pelo Sindate, Rollemberg propôs a criação de um grupo para discutir as reivindicações da categoria. Para isso, os servidores deveriam finalizar a paralisação e voltar imediatamente ao trabalho.
A ideia do governo é debater a criação de um cronograma para implementar a redução da jornada de trabalho de 24 para 20 horas semanais; a elaboração de um cronograma de reposição dos dias parados; e a mudança da nomenclatura da função dos auxiliares (eles também passariam a ser técnicos de enfermagem). 
Também participaram das reuniões o vice-governador Renato Santana; o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o secretário de Saúde, Fábio Gondim; o secretário de Fazenda, Pedro Meneguetti; o secretário de Educação, Esporte e Lazer (fusão das antigas secretarias de Educação e do Esporte e Lazer), Júlio Gregório Filho; a procuradora-geral do DF, Paola Aires; o secretário-adjunto de Planejamento e Orçamento, Renato Jorge Brown, e o secretário-adjunto de Administração, Alexandre Ribeiro (ambos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão); o secretário-adjunto da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski; a subsecretária de Relações Institucionais e Sociais, Mari Trindade; e o deputado distrital Professor Reginaldo Veras (PDT).
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot