• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ACORDO / Retomado contrato para reforçar frota de caminhões da Novacap

segunda-feira, 9 de novembro de 2015


Governador de Brasília e superintendente da Sudeco assinaram termo aditivo para comprar mais quatro veículos a serem usados na desobstrução de redes de águas pluviais
ANDRE BORGES/AGÊNCIA BRASÍLIA
Quatro novos caminhões trucados serão adquiridos pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Os veículos usados para desobstruir redes de águas pluviais em todo o Distrito Federal somam-se aos sete da companhia, de 1997. A compra poderá ser feita graças a um convênio do governo de Brasília com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), firmado em dezembro de 2013. O contrato estava parado desde a assinatura por falta de especificações dos equipamentos, que não tinham sido informadas pela Novacap na gestão anterior.
Os modelos trucados têm um conjunto de hidrojateamento e sucção para desobstrução das redes. Segundo o diretor-administrativo da companhia, Julio Menegotto, o maquinário é o que existe de mais moderno para esse tipo de serviço. "Ele libera um jato forte de água para desobstruir a boca de lobo e depois faz a sucção", explica. "Esses caminhões chegam para reforçar nosso trabalho e, com certeza, o serviço à população terá melhorias."
A retomada do acordo, por meio de termo aditivo, foi formalizada nessa quinta-feira (5), pelo governador Rodrigo Rollemberg e o superintendente da Sudeco, Cleber Ávila, no Palácio do Buriti. Devido à demora no envio das informações, os valores para a compra pública previstos no contrato ficaram defasados e fez-se necessário um complemento para liberação da verba. O prazo para recebê-la expiraria em dezembro.
Valores
Com o aditivo, a contrapartida do governo passou de RS 414 mil para R$ 460 mil. A quantia a ser repassada pela União permanecerá igual — R$ 2,76 milhões. "A expectativa é que consigamos lançar a licitação até o fim de novembro e que em janeiro essas máquinas já estejam na Novacap", disse Menegotto.
Agência Brasília
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot