• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

ONS e OFFs Por Celson Bianchi (09/10)

sábado, 10 de outubro de 2015

Rápido e Rasteiro

Já está praticamente fechado: o senador Hélio José (PSD) deve mesmo desembarcar do PSD rumo ao PP.
Este será o último mandato do deputado Joe Valle (PDT) na Câmara Legislativa. Nas próximas eleições sairá para federal.
Divulgação
O promotor Jairo Bisol foi o primeiro a receber o relatório final da 9ª Conferência Distrital de Saúde, realizada em julho. O documento é a formulação da política de saúde pública do DF.
Está certo. Pelo menos dois deputados distritais devem assumir cargo no Executivo na próxima semana.
O deputado distrital Raimundo Ribeiro está de malas prontas do PSDB. O presidente Izalci Lucas tenta segurá-lo.
Assim como no início do ano, os distritais prometem barrar a proposta do GDF de unificação e extinção de administrações regionais.
Daqui não saio
O empresário e ex-secretário de Cultura do Distrito Federal, José Ricardo Marques, recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília. A proposta de entrega do título foi feita em 2009 pelo ex-deputado Brunelli. Durante seu discurso, ao ser questionado se um dia deixaria o Distrito Federal, Marques deixou claro o seu desejo em continuar ajudando no crescimento sociocultural da cidade. “Há um tempo atrás, cheguei a pensar em morar fora do país, mas com esse título vejo a minha responsabilidade aumentar. Eu não desisto de Brasília”, disse.
Divulgação
Crise?
Enquanto o governador Rollemberg reclama de um lado de que o GDF está com sofre vazio, de outro o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) passa a impressão de que não há crise ao alugar um prédio na Asa Norte por R$ 5,6 milhões para transferir os serviços burocráticos.
Auditoria
A auditoria coordenada entre o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o Tribunal de Contas da União (TCU) e outros 28 TCs brasileiros para avaliar a Gestão da Atenção Básica na Saúde foi destaque durante o último dia do I Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Durante o evento, foi lançada uma publicação com as principais falhas encontradas pelos auditores durante a fiscalização feita em postos, centros e unidades básicas de saúde.
Auditoria 2
No DF, foram verificados diversos problemas de gestão que afetam a qualidade dos serviços oferecidos: demora excessiva na marcação de consultas com especialistas, com tempo espera acima de dois anos; falta de planejamento; carência de profissionais de saúde, com déficit de até 100% em algumas especialidades; alta rotatividade de servidores na Atenção Básica; excesso de médicos e enfermeiros em áreas administrativas; escassez de materiais, principalmente medicamentos; cobertura reduzida da Estratégia de Saúde da Família; e infraestrutura precária.
Comemoração
A Secretaria de Turismo encontrou uma forma diferente de reinaugurar a Torre Digital de Brasília. Localizada em Sobradinho, após a Academia de Polícia Federal, a também conhecida como “Flor do Cerrado” receberá programação completa para o 12 de outubro, dia de sua reabertura. Além do tradicional Picnik, evento que costuma reunir milhares de pessoas em suas edições, as crianças serão homenageadas com música, comidas, workshops e até mesmo aula de Yoga no mirante do cartão postal.
Homenagem
A Câmara Legislativa homenageou ontem (8) os cinquenta anos da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL). O autor da proposta, deputado Chico Vigilante (PT), destacou que a entidade surgiu pela iniciativa de 25 comerciantes da capital, em 1965. Hoje, são mais de cinco mil associados. A ideia do grupo é manter elevados padrões de qualidade nos produtos e serviços do comércio.
Reflexão do dia
“Com apoio de todos os órgãos do governo, da sociedade civil e sobretudo com o apoio da população, aos poucos, estamos retomando a normalidade na Vila Basevi e na Fercal.”
Reprodução da Internet - Rodrigo Rollemberg - governador
Pra Finalizar: De janeiro até agora foram confirmados 8,9 mil casos de dengue no DF. O número é 22% menor que o mesmo período do ano passado.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot