• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

SINPOL- DF / Diretoria discute estratégias para avanço das reivindicações

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reunião de Diretoria - Paulo Cabral (4)
Em reunião, diretoria definiu ações e estratégias para os próximos dias (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) discutiu em reunião interna na manhã desta segunda, 28, estratégias que possibilitem o avanço dos pleitos da categoria.
Uma das prioridades para esta semana é o PLC 91/15, em tramitação no Senado Federal, que reconhece o Nível Superior para a Carreira da Polícia Civil do DF (PCDF). Uma comissão de diretores vai visitar o gabinete dosenador Valdir Raupp (PMDB-RR), relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta segunda e na terça, 29.
Am_7emZHzV_XfCkeoGgi2bK12eYLZr6ApnNjudFG6cc4
A prioridade nesta semana é o PLC 91/15, e por isso o Sinpol-DF volta a se reunir com o senador Raupp, relator do projeto
Na quarta, 30, o grupo de diretores vai acompanhar a reunião da CCJ e lutar para que a votação do PLC 91/15 aconteça neste dia. O sindicato pode convocar a categoria para participar da votação, caso ela, de fato, ocorra nesta semana.
DIREÇÃO GERAL
Os diretores discutiram, ainda, a reunião com o diretor geral da PCDF, Eric Seba, e seu adjunto, Anderson Espíndola, na última sexta, 25. O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, protocolou um documento com 23 solicitações, que foram discutidas no encontro.
Entre as solicitações estão a aplicação de um reajuste salarial a partir de 2016 e a majoração dos auxílios, a retomada das discussões do Grupo de Trabalho (GT) para redefinição das atribuições, a necessidade de ampliar o atendimento à saúde do policial e seus dependentes, de preferência por meio de um plano de saúde, melhorias das condições de trabalho nas unidades e nas escalas de plantão.
Também foram discutidos os pontos abordados em reunião com o diretor geral da PCDF na semana passada
Em reunião com a Direção Geral da PCDF, o sindicato informou vai judicializar as reivindicações não atendidas
Gaúcho afirmou que o Sinpol-DF vai judicializar as reivindicações que não forem atendidas pela PCDF.
OUTROS ASSUNTOS
O Sinpol-DF também vai solicitar uma reunião com a diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para tratar de assuntos referentes à campanha salarial. Um ofício será encaminhado à entidade para agendar o encontro.
Os diretores também discutiram a necessidade de um evento – que pode ser um congresso ou seminário – que levante um debate em torno da criação de um Ciclo Completo de Polícia, cuja proposta está em tramitação na Câmara Federal.
“Com o avanço da discussão sobre o ciclo completo, precisamos nos aprofundar sobre o assunto. Qual será o papel da polícia civil mais a frente, caso isso passe?”, questiona o presidente do Sinpol-DF.
“A investigação, que é nosso papel constitucional, precisa ser mais valorizado. A falha na escolha das prioridades tem feito com que outros segmentos avancem sobre nossas atribuições”, ressalta Gaúcho.
LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot