• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Faltam 13 mil policiais no Distrito Federal Levantamento foi feito pela Associação de Praças da PM e aponta déficit em todos os cargos

sábado, 2 de maio de 2015
Do R7, com TV Record Brasília
Segundo associação, deficit acontece em todos os cargos da corporação Agência Brasília
Um levantamento feito pela Associação dos Praças da Polícia Militar do Distrito Federal aponta que faltam 13 mil policiais no DF. Segundo a instituição, deveria haver um total de 27 mil policiais, mas somente 17 mil estão em atividade atualmente.
O deficit acontece em todos os cargos da corporação. De acordo com a lei seriam necessários 600 delegados no DF, mas só há 356 em atividade. Para agente, deveriam haver 5.649, porém 3.185 estão na função. Para o cargo de escrivão, somente 400 estão trabalhando, sendo que deveriam haver mil. Já para agente penitenciário, de 800 que deveriam estar em atividade, só 568 estão trabalhando.
De acordo com vice-presidente do Sinpol-DF(Sindicato dos policiais do DF), João José da Cunha , devido à falta de profissionais, muitos cumprem funções que não deveriam exercitar.
— Hoje, o escrivão faz função de agente, o agente de escrivão porque se não for assim, a polícia não anda. Atualmente, a população é de mais 2,5 milhões.

Insatisfeita e sem perspectivas de melhoras, a classe planeja tomar uma atitude que pode prejudicar o cidadão— Se o contingente não for preenchido, planejamos fechar as delegacias após as 18h.
Procurada pela equipe da TV Record Brasília, a PMDF não comentou sobre o assunto.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot