• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Do Alto da Torre Eduardo Brito (02/05)

sábado, 2 de maio de 2015
Cai poder de fogo do Buriti na Câmara
Avisa o líder do PMDB na Câmara Legislativa, Wellington Luiz (foto), que se reduziu ainda mais o poder de articulação do Buriti entre os distritais. Mal e mal o governo consegue, diz ele, colocar 12 deputados em plenário para garantir a aprovação de projetos de seu interesse. É frequente que dependa da presença de oposicionistas — ele se refere ao PT — para garantir quorum para deliberação. Essa situação será novamente avaliada pelo partido, em reunião marcada para o final da tarde de segunda-feira.
É só fazer as contas
Basta fazer as contas. Wellington Luiz é hoje líder de uma bancada de três distritais, de um bloco de cinco e de um grupo de sete. Declara-se independente e disposto a ajudar — mas propositadamente evita falar em ajudar o governo, mas em ajudar Brasília. Some-se a esses sete os quatro votos da oposição petista e se estará a dois votos da maioria. São votos relativamente fáceis de obter, pois até deputados que fizeram parte do núcleo do governo já se dispuseram a votar contra.
Projetos encontram dificuldades 
Wellington avisa que a bancada pretende agora contribuir para o fortalecimento da economia do Distrito Federal. Não esconde suas restrições a orientação do Buriti. Foi o caso do Metrô, objeto de projeto encaminhado à Câmara e com votação prevista para a semana que se encerra. O próprio Wellington alertou para diferença de R$ 700 milhões nos cálculos contidos nas propostas do governo. Os deputados cobraram esclarecimentos. O projeto deixou de ser votado e ficou, em princípio, para a terça-feira, até que as informações sejam prestadas. Mas, se depender de Wellington, talvez seja adiado outra vez. O deputado pretende discutir a conveniência de se definir agora esse investimento, quando o governo se debate entre outras prioridades.
À espera do inquérito
A distrital Telma Rufino aguarda vistas ao inquérito sobre a lavanderia de Águas Claras para estruturar sua defesa. Ela acredita que na semana que vem poderá depor à Polícia Civil.
Lavanderias pela cidade 
O ponto de partida para a carreira política de Telma Rufino foi Águas Claras, cidade em que a deputada mora desde a fundação e continua morando. É também a cidade em que o gerente do Banco do Brasil apontado como o articulador dos malfeitos agora apurados trabalhava e mantém várias lavanderias, inclusive um amplo restaurante que, reconhecidamente, vivia às moscas.
Nova ordem nas administrações 
Agora que está clara a impossibilidade de redução significativa do número de administrações regionais, o Buriti prepara-se para nomear responsáveis definitivos para os cargos. Muitos cargos de administrador estão preenchidos de forma cumulativa ou interina. O mais provável é que se façam as nomeações simultaneamente com o anúncio de medidas para a criação de conselhos populares nas cidades.
Sebrae nas cidades
Brazlândia, Cidade Estrutural, Gama, Itapoã, Planaltina, Recanto das Emas, Vicente Pires, São Sebastião, Samambaia, Santa Maria e Sobradinho receberão, em maio, o Sebrae Mais Perto de Você. O programa tem o objetivo de promover o empreendedorismo com palestras, cursos, orientações e consultorias gratuitamente aos microempreendedores individuais, às microempresas, às empresas de pequeno porte, aos produtores rurais e aos potenciais empresários,  em seu local de trabalho. Na edição 2015, o programa foi iniciado em fevereiro, e segue até outubro, atendendo a diversas regiões por mês.
Tartarugagens à vista
O deputado federal Alberto Fraga dirigiu um alerta ao Buriti a respeito do plano de saúde da Polícia Militar. De acordo com ele, há policial que está esperando uma cirurgia faz mais de 4 meses, e essa cirurgia não é autorizada. “Já se está alimentando ou fomentando nas redes sociais”, diz Fraga, “uma Operação Tartaruga, que Brasília  já teve o dissabor de conhecer. E nós sabemos que isso traz graves danos à sociedade de Brasília”.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot