• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Do Alto da Torre Eduardo Brito (01/05)

sexta-feira, 1 de maio de 2015
Ofensiva para liberar alvarás
Está prevista para a semana que vem uma ação para destravar a liberação de alvarás para edifícios já prontos ou em fase de conclusão. As providências estão sendo examinadas pelo vice-governador Renato Santana (foto), que desempenha também as funções de coordenador das administrações regionais. Calcula-se que a maioria das unidades habitacionais que aguardam alvarás — aproximadamente 10 mil — não apresenta problemas mais graves. Serão os alvos prioritários dessa operação. Ficarão para outra etapa as que enfrentam dificuldades judiciais ou fundiárias.


Faltam relatórios de trânsito 
Um levantamento prévio indicou que é a falta de relatórios de impacto de trânsito o que mais trava a expedição de alvarás.


Base meio esquisita
Todos os distritais da base aliada foram convidados para o balanço de 120 dias de governo. Só apareceu um, o líder Júlio César.


Turma do barulho
Terminada a apresentação do balanço, o governador Rodrigo Rollemberg iniciou uma entrevista. Ao lado, todos os hierarcas do governo, como secretários e presidentes de estatais, conversavam. O barulho foi tanto que se precisou fazer um apelo para não atrapalharem Rollemberg. Foram atendidos. Mas só por alguns minutos. Dali a pouco, começou tudo de novo.


Com voz e voto 
Ex-presidente do Sinafite, o sindicato representativo da carreira tributária brasiliense, Eraldo da Costa foi eleito  vice-presidente do PSB por Sobradinho e delegado regional do partido. Isso lhe dá direito a voz e voto no processo de escolha da presidência regional do partido de Rodrigo Rollemberg.


Tam, tam, tam, tammmm
A TAM foi condenada a pagar R$ 1 milhão de indenização por danos morais a cerca 80 mil passageiros que, em novembro 2010, tiveram voos atrasados ou cancelados. A decisão é da 20ª Vara Federal em Brasília, que julgou  ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal. A empresa também responde por dano material e terá de reembolsar individualmente os clientes prejudicados. À época de ingresso da ação, em apenas três dias — 28, 29 e 30 de novembro — a empresa registrou 266 cancelamentos e 200 atrasos de voos. A TAM alegou que os transtornos foram causados pela necessidade de remanejamento de tripulações devido a condições meteorológicas adversas.



Emenda deve ser aprovada
Embora fora do Poder Legislativo há quatro meses, o governador Rodrigo Rollemberg poderá ver aprovada uma emenda constitucional de sua autoria. É que, quando senador, propôs que o acesso à internet seja incluído entre os direitos comuns a todos os brasileiros. Designada relatora,  a senadora Ângela Portela dará parecer favorável à medida.


Favela em expansão 
Devagar, devagarinho, surge uma nova favela nos gramados da L4 Norte. Fica entre as garagens do Palácio do Planalto, imagina só, e a via que, ao lado da UnB, liga a L4 à L2.

Agenda para o 1º de maio
Estavam para lá de desanimadas as expectativas para o 1º de maio em Brasília quando sobreveio a pancadaria do Paraná. Vai daí que o PSOL adotou o tema para manifestação que fará a partir das 9h na Rodoviária do Plano Piloto. Dará apoio aos professores paranaenses.


Cada vez mais perto
Fora do Distrito Federal desde a transmissão do cargo para o então senador Rodrigo Rollemberg, o governador Agnelo Queiroz estabeleceu-se em Miami. Há poucas semanas viajou para Buenos Aires, onde mora sua filha. Na quarta já desembarcava em São Paulo, onde encontrou um filho. Está chegando.

Paulo Octávio premiará 12 categorias
Passam a 12 as categorias premiadas no 2° Prêmio PaulOOctavio de Jornalismo, lançado ontem. O prêmio vai reconhecer autores das melhores reportagens e coberturas do cotidiano do Distrito Federal e faz parte do calendário de eventos das Organizações PaulOOctávio em comemoração aos 55 anos de Brasília. Terá inscrições abertas a reportagens de jornais, revistas, rádios, TVs e sites, além de colunas e blogs. Os trabalhos devem ser produzidos entre 1° de maio de 2014 e 30 de abril deste ano. As inscrições vão até 22 de maio.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot