• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Câmara recebe moradores do Sudoeste e Octogonal

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Novo comando da PM e preservação de parque foram temas debatidos na comemoração dos doze anos da Região Administração Sudoeste/Octogonal no dia  (14/05) no plenário. O autor da homenagem, deputado Dr. Michel (PP), disse aos moradores que aquela RA precisa ser consolidada, pois significa a presença do Estado junto à população.
Para o administrador da região, Paulo Feitosa, "quem faz a gestão é o morador, porque é ele quem conhece a cidade". Feitosa afirmou que após a demanda de moradores, com quem se reuniu nesta semana, serão realizadas seis operações em conjunto com a Agefis para fiscalização em bares e lava-jatos. "Faremos as correções necessárias", garantiu. "Não adianta estudar a cidade sem conversar com a comunidade", enfatizou Feitosa, que é médico e já foi administrador de hospitais.
Segurança Pública - O tenente-coronel da Polícia Militar, Alexandre de Souza Oliveira, que assumiu neste mês o comando do 7º Batalhão, responsável pela região, agradeceu à Casa a oportunidade do encontro com as lideranças comunitárias. "Chegamos com o intuito de fazer o melhor e meu sonho é ver o índice zero de criminalidade", afirmou, ao anunciar o reforço de efetivos da polícia, a partir de amanhã (15), para o patrulhamento na área.
A delegada-chefe da 3ª Delegacia de Polícia, Cláudia Alcântara, destacou a necessidade do "trabalho em conjunto entre as polícias civil e militar". Segunda a delegada, a RA Sudoeste/Octogonal não faz parte da mancha de criminalidade atual do DF: "neste ano não tivemos homicídio, nem crime contra a vida na região". Por outro lado, ela lembrou os crimes contra o patrimônio, inclusive furtos em apartamentos, que precisam ser combatidos. "Esses crimes comprometem a sensação de segurança dos moradores", destacou.
Preservação - Diversas lideranças comunitárias se manifestaram em plenário, entre elas o presidente da Associação Parque Ecológico das Sucupiras, Fernando Lopes. Ele defendeu a preservação da área, que fica junto ao Eixo Monumental, onde, segundo ele, grupos de empresários querem construir 22 prédios residenciais e seis comerciais. A associação é contra a construção da quadra 500, que atualmente representa a "última reserva de cerrado na área central de Brasília", afirmou o ecologista.
Franci Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social (CLDF)
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot