• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Câmara homenageia líderes comunitários

quinta-feira, 7 de maio de 2015
Líderes comunitários de distintas localidades do Distrito Federal lotaram o plenário da Casa na manhã desta terça-feira (5) em solenidade que os homenageou. "Vocês são os porta-vozes de suas comunidades", disse à plateia a autora da proposta, deputada Liliane Roriz (PRTB).
Liliane exaltou "a determinação e a coragem" das lideranças presentes e afirmou que aprendeu com o pai, Joaquim Roriz, a perceber que a "a voz do povo chega até os políticos quase sempre pelos líderes comunitários". Emocionada, ela citou Joaquim Roriz: "Governar é definir prioridades depois de ouvir o povo". Segundo a parlamentar, essa meta se atinge com a ajuda dos líderes comunitários.
O deputado Lira (PHS) lembrou que foi líder comunitário de São Sebastião por mais de vinte anos. Ele garantiu que segue militando na causa comunitária. "Ser líder é enfrentar críticas para reivindicar melhorias para sua comunidade", afirmou.
O secretário de Relações Internacionais do GDF, Marcos de Alencar Dantas, destacou o "papel relevante" prestado pelos líderes, "portadores das necessidades da comunidade". Ele argumentou que, como em Brasília não há uma câmara de vereadores, são os líderes comunitários que auxiliam os deputados distritais e o Executivo na tarefa de melhorar os serviços essenciais prestados pelo Estado. Uma secretaria de estado específica para os líderes comunitários foi reivindicada pelo presidente da Associação dos Líderes Comunitários, Wilson Firmino.
Diversos líderes comunitários se manifestaram no plenário. Entre eles, a presidente da Associação do Polo de Modas do Guará, Nagila Maria dos Santos, que sugeriu um "elo para reunir os líderes". Em resposta, a deputada Liliane Roriz propôs encontros periódicos entre os líderes e a criação de um grupo nas redes sociais com o objetivo de trocar informações entre eles.
Cidadão Honorário – Liliane anunciou que no dia 4 de agosto, data do aniversário de Joaquim Roriz, ele receberá, por iniciativa da filha, o título de Cidadão Honorário de Brasília. Ela convidou os presentes a participarem da homenagem.
Franci Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social (CLDF)
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot