• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Projeto regulamenta utilização de aplicativos para transporte individual

quarta-feira, 8 de abril de 2015

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN) pediu urgência na aprovação do projeto de lei nº 182/2015, de sua autoria, que cria regras para a utilização de aplicativos para a prestação do transporte individual e remunerado de passageiros. Delmasso destacou a realização de manifestações hoje em todo o País de taxistas que se dizem prejudicados com a concorrência destes aplicativos.
Em Brasília, segundo o parlamentar, cerca de 200 taxistas fizeram carreata em protesto contra o uso do aplicativo Uber, que oferece serviço de transporte de luxo. Os taxistas alegam que são vítimas de concorrência desleal, já que a atividade oferecida pelo app não tem nenhum tipo de cadastro ou fiscalização dos órgãos oficiais.
Na opinião de Delmasso, o uso do aplicativo tem prejudicado muito a atividade de taxista. No projeto de lei, o distrital propõe que todos os taxistas tenham direito de ser cadastrados nos aplicativos. Segundo ele, a medida democratizaria o acesso de todos, sem favorecer nenhum segmento.
O deputado também defendeu a ampliação do número de permissões de táxi no DF, com novas regras que beneficiem quem já está na praça.
Creches – Ainda na sessão desta quarta-feira, o deputado Júlio César (PRB) parabenizou o GDF pela inauguração nesta manhã da primeira creche pública de Águas Claras, que atenderá 112 crianças de cinco meses a 12 anos. Ele elogiou a boa estrutura oferecida pelo governo.
A deputada Luzia de Paula (PEN) destacou que serão oferecidas 1.120 vagas em novas creches que deverão ser inauguradas até 21 de abril, em Sobradinho, Samambaia, Plano Piloto, Ceilândia e Brazlândia. "Ainda não atende toda a demanda, mas já é um grande avanço", completou.
Já o deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que as 12 novas creches que serão inauguradas estão prontas desde o final do governo anterior, faltando apenas os móveis para o seu funcionamento. Vigilante também criticou o GDF pela paralisação de 28 obras de novas creches. 

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social (CLDF)
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot