• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

NVASÕES - Agefis faz derrubadas no bairro Morro da Cruz, em São Sebastião

quinta-feira, 2 de abril de 2015
I
Operação acontece nesta quarta-feira (1º)

Stephanny Guilande
RENATA NASCIMENTO/DIVULGAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (1º), a Agefis fez derrubadas no bairro Morro da Cruz, em São Sebastião. Segundo informações do grupo Oficial São Sebastião, do facebook, as derrubadas são próximas ao Albergue.
O bairro onde ocorre a operação é um dos locais mais visados pelos grileiros, de acordo com os órgãos de fiscalização. No ano passado, houve 203 operações da Subsecretaria da Ordem Pública e Social (Sops) na região para conter o avanço das invasões. Ao todo, 447 construções foram demolidas e 88 quilômetros de muros e cercas derrubados. 
Para piorar, casas estão sendo erguidas próximo a um córrego da região, em uma área de proteção ambiental, não respeitando o Código do Meio Ambiente que estabelece que ocupações habitacionais só podem ser realizadas a, no mínimo, 30 metros de distância de córregos.
Revoltados, moradores de São Sebastião perguntam se as invasões do Lago também serão derrubadas. "Quero ver derrubar as mansões do Lago Sul, que são invasões também!" disse Hellen, moradora da área, por meio de uma página nas redes sociais.
Davi Santana, também morador da cidade, já tem outra opinião sobre as derrubadas ."Estão querendo construir um Hospital em São Sebastião, mas onde ? Tudo invadido já. Crescimento tem que vir com organização e políticas habitacionais ao invés de grilagem e invasão... De um lado, sou contra por se tratar de pais de família que apenas querem uma moradia. Por outro, sou a favor, porque o estado está sem capacidade de crescimento desordenado. É complicado porque as pessoas estão construindo casas até em cima dos morros, estão desmatando áreas verdes e degradando o meio ambiente. São dois lados da moeda". 
Moradores do bairro queimaram pneus em protesto contra derrubadas. A Polícia Militar e o Detran também estão no local.
A assessoria de imprensa da Agefis diz ter avisado aos moradores sobre derrubadas.
.
Aguarde mais informações.
Da redação do Alô
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot