• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Nos corredores...

quarta-feira, 29 de abril de 2015

EXEMPLO - De janeiro até agora o GDF já puniu 46 empresas por causa de irregularidades na execução de contrato firmados com o governo. Há apenas uma gráfica na lista. As demais são construtoras, que ficarão impedida de fechar novos negócios com o poder público, em todas as esferas, até 2017.

EMPURRÃO - O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) fechou seis postos de combustíveis do DER. A alegação é de que desde 2009 estavam em situação irregular. O DER tem 120 dias para resolver todas as pendências. Diante disso, teve que "correr" com um contrato emergencial para que as viaturas do órgão não fiquem sem combustível.

EVANGELIZANDO - O suplente de senador e líder da Igreja Ministério da Fé, Fadi Faraj, usou as redes sociais para elogiar a movimentação de evangélicos na área do estádio Mané Garrincha durante o show da banda Kiss, na sexta-feira (24). Não se tratavam de fãs. Pelo contrário. Carregavam faixas com a frase: "Eu não KISS te ofender, mas essa cidade é do senhor Jesus".

EM PLENÁRIO - Ontem (28), um fato chamou a atenção no Plenário na Câmara Legislativa: o deputado Lira (PHS) participou da sessão de chapéu. "É estilo. Vou usar sempre", disse. Aproveitou para tirar foto ao lado da ex-deputada Eliana Pedrosa (PPS), que fez questão de contar aos colegas que tem dedicado 4 horas do dia à política. "Quero ouvir o povo", contou.

REVISÃO - O secretário de Educação, Júlio Gregório, prometeu reavaliar o texto da circular que impede fotografias e filmagens, sem autorização, na Escola de Música. O documento foi visto como um ato de censura por alguns alunos e parte da comunidade, que reclamavam da atual direção da escola. Gregório afirmou que a medida foi sugerida pela assessoria de comunicação.

REVISÃO 2 - Ainda conforme o secretário de Educação, as reclamações de alunos e da comunidade contra o diretor da Escola de Música são legítimas, democráticas. Mas o governo não irá interferir, pois, segundo Júlio Gregório, a escolha do gestor foi feita mediante eleição. A briga principal é por conta da mudança no formato das aulas, com o fim das classes individuais.

REPRESENTAÇÃO - A empresa aérea Avianca é alvo de representação feita pelo deputado Rodrigo Delmasso (PTN) junto ao Ministério Público do DF. O motivo? Recusou embarcar uma criança com epilepsia, na rota Brasília-Maceió. O distrital é pai de uma menina que também tem epilepsia.

CURTAS
- A distrital Liliane Roriz (PRTB) não tem gostado da ideia de transferir a gestão da saúde pública para organizações sociais. Está monitorando as discussões;

- Depois de 120 dias em silêncio, o deputado federal Alberto Fraga (DEM) prepara um balanço sobre a gestão Rollemberg. Vai usar a tribuna da Câmara na semana que vem;

- O presidente do TRE/DF, Romão Oliveira, se reúne hoje (29) com o Procurador-Geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa. O assunto? Eleição dos conselhos tutelares;

- A ONG Adote um Distrital está finalizando o primeiro levantamento do Índice de Transparência Parlamentar de 2015. Os dados serão divulgados em maio;

- Na sexta feira (01) o presidente do PTC de Luziânia-GO e ex-administrador do Varjão-DF, Zé Maria, empossa a nova direção do PTC Mulher e do PTC Jovem do Jardim Ingá;

- Pra finalizar... Do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), sobre a possibilidade de investigação da Saúde na Câmara Legislativa: "Só vou assinar requerimento de CPI se houver fato novo. Caso contrário, não contem comigo para travar o legislativo".
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot