• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Homem é preso após entrar em escola e ferir professora e alunos, na Estrutural

segunda-feira, 6 de abril de 2015


Uma professora foi encaminhada ao Hospital de Base com suspeita de ter fraturado uma perna

Um vigia. Cerca de 500 crianças. Um sistema de segurança "falho". Uma Justiça complacente e um cenário de pânico e violência. Por volta das 16h  desta segunda (6), um homem rendeu o vigilante do Centro de Ensino Fundamental 01, na Cidade Estrutural, e visivelmente alterado, com a ajuda de uma cadeira, feriu mais de dez menores durante o intervalo das aulas. Além deles, uma professora do 5º ano também foi agredida pelo homem. 
Ainda assustada com a violência, Roseli de Melo, diretora da escola há dois anos, informou que nunca havia presenciado algo parecido. "Aqui na instituição há uma regra onde não é permitido a entrada de qualquer pessoa durante o horário do intervalo das crianças. Tal medida foi implantada para proteger os alunos", informou a diretora. A norma não foi suficiente, pois após iniciar uma conversa com o segurança, Marivaldo Teixeira da Silva, de 33 anos, aproveitou um momento de distração do funcionário, o agrediu. 
Com o vigia desacordado, o suspeito foi em direção às crianças.  "Quando notei a correria, imediatamente acionei o Batalhão Escolar da Polícia Militar. Os coordenadores e professores correram para colocar as crianças em uma área isolada", detalhou  Roseli. Recuperado das pancadass, o vigia conseguiu segurar e, em seguida, amarrar Marivaldo. 
Para Lilian Mayara da Silva Souza, de 11 anos, estudante da escola, a cena foi de filme de terror. "O homem já entrou dando cadeirada em todo mundo que passava pela frente dele. Vi meus amigos gritando e chorando. Foi muito triste", desabafou a criança. 
Abalada com o acontecimento, Rosinete Dias dos Santos contou que sua filha estava na escola no momento do ataque e que, até então, não tinha notícias da jovem. "Não sei de nada, não consigo falar com a  minha filha. Que país é esse? Deixamos nosos filhos nas escolas pensando que assim eles estarão seguros, mas é pura ilusão", disse, em desespero, a mulher. 
As crianças e a professora foram encaminhadas para o Hospital de Base do Distrito Federal e para o Hospital Regional de Taguatinga em estado de saúde estável, com algumas escoriações pelo corpo. Há suspeita de fraturas na perna da docente. O conselho tutelar foi acionado para mater a ordem e acalmar as vítimas. "Todos estavam muito agitados e nervosos. Viemos para dar um apoio e ligar para os familiares", relatou Israel Rosa, servidor do conselho.
Segurança
No momento do crime não havia policiais militares próximos ao colégio. Júlio César Lima de Oliveira, comandante do Batalhão Escolar, alegou que a falta de policiamento se deve ao baixo número de militares disponíveis. "Hoje temos cerca de 400 homens para suprir a carência de mais de 1.190 escolas em todo o DF", informou o Coronel. Para logo em seguida informar que a partir desta terça (7), dois policiais farão permanentemente plantão em frente ao Centro de Ensino Fundamental 01, das 7h às 23h. "Todas as escolas merecem atenção. Procuramos suprir essa carência da forma que podemos", afirmou. 
Antecedentes
Suspeito do crime, Marivaldo Teixeira da Silva foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, localizada na Asa Sul, onde foi constatado que ele estava em prisão domiciliar e tinha quatro passagens pela polícia - por tráfico e roubo qualificado. "O que mais chama a atenção nesse caso é o fato de que este indivíduo já deveria estar preso", concluiu o comandante Júlio César. 
O coordenador da Regional de Ensino do Guará, Afrânio de Souza Barros, lamentou o ocorrido. "É uma pena que um homem com esse histórico esteja solto pelas ruas provocando esse dano psicológico em nossos alunos. Mas quem tem que cuidar disso são os orgãos de Justiça", concluiu.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot