• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Do Alto da Torre Eduardo Brito (15/04)

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Quem tem medo das alturas
Ao entregar ontem nove viaturas de salvamento e extinção de incêndio ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg foi convidado a subir em uma das longas escadas. O governador hesitou — nunca havia antes subido em uma escada dessas — mas aceitou o desafio. Ainda acenou, lá de cima (foto). Já em terra firme, perguntaram a ele se sentira medo.  Rollemberg deu a volta por cima, literalmente. “Quem tem medo de altura não teria coragem de governar o Distrito Federal como está”, avisou.


Com a bancada e muita gente mais 
Rollemberg também foi ontem ao Senado para um encontro com a bancada brasiliense. Ao menos dois dos três senadores pelo Distrito Federal têm lançado farpas contra o Buriti. O governador evitou, porém, qualquer risco de uma saia justa. Levou consigo os secretários de Fazenda, Leonardo Colombini, e de Relações Institucionais, Marcos Dantas, além do secretário-adjunto de Fazenda, Pedro Meneguetti, e do subsecretário de Administração-Geral, Edvaldo Dias da Silva. Matou qualquer viés político da conversa. 


Está chegando
Não adianta mais procurar o ex-governador Agnelo Queiroz em Miami, onde passou quase três meses. Agnelo está agora em Buenos Aires, onde já mora sua filha. Está, portanto, mais perto de Brasília. 



Para regularizar os templos
Informado de que nada menos do que 408 templos contam tecnicamente com condições de regularizar seus imóveis, o distrital Renato Andrade pretende agora facilitar esse processo. Organizará um seminário com representantes da Terracap e da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, convidando os responsáveis pelas igrejas, para orientá-los a respeito do processo de regularização. Esses 408 templos, de muitas igrejas diferentes, ocupam terras da própria Terracap e podem, nos termos da legislação, credenciar-se para comprá-las ou obterem cessão de direitos. Bispo Renato fez questão de escolher para o evento um espaço laico, uma faculdade de Taguatinga Norte. A ideia é orientar, tirar dúvidas e explicar a legislação vigente a pastores, padres, dirigentes religiosos e  diretores de entidades de assistência social. 







O arquiteto e a sua ponte
Andou por Brasília o arquiteto Alexandre Chan, autor do projeto da Ponte JK, no Lago Sul, que com ela ganhou o prêmio da ponte mais bela do mundo em 2002. A ex-administradora regional Natanry Osório (foto) levou-o para visitar a ponte. Alexandre Chan achou-a muito maltratada. Natanry acompanhou-o então a uma visita à presidente da Câmara, Celina Leão, que viajaria em seguida, e à vice Liliane Roriz. Embora tivesse ganho o título de cidadão honorário de Brasília há anos, Chan ainda não o recebera. Marcaram  para maio. O arquiteto ainda ouviu de Liliane que tentara aprovar uma emenda para revitalização da ponte no governo passado, mas o dinheiro não saiu.



Cabeça cortada
Menos um petista para ter cargo reclamado pelos partidos da base do governo. Risomar Carvalho foi demitido ontem da Subsecretaria de Atendimento às Cidades, da Secretaria de Infraestrutura. Segundo suplente de distrital pelo PT, ele já vinha sendo considerado da cota da Rede, de Marina Silva, que apoiou Rollemberg para o Buriti. Não mais.



Mais comida, menos água 
Participando do Fórum Mundial da Água, na Coreia do Sul, a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, ouviu ontem que a escassez de água afetará dois terços da população mundial em 2050. Não, o que leva a essa situação crítica não é o consumo humano, mas o uso excessivo de recursos hídricos para a produção de alimentos. Os dados são da Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura, a FAO. De acordo com a entidade, atualmente 40% da população mundial sofre com a falta de água e  a tendência é só aumentar, por conta do alto consumo para produção do setor agrícola. O que complica mais ainda a situação é que serão necessários 60% a mais de alimentos para o
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot