• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Distritais vencem queda de braço e as cidades satélites serão mantidas

quinta-feira, 23 de abril de 2015


cl23
Valeu o bom senso. Foi assim que deputados distritais de diferentes correntes entenderam a decisão do Palácio do Buriti de retirar da Câmara Legislativa o projeto de lei que reduzia o número de administrações regionais, com a fusão e muitas das cidades satélites.
Desde que foi apresentado pelo governador Rodrigo Rollemberg, a matéria enfrentou forte resistência da parte dos parlamentares. Os distritais chegaram inclusive a realizar comissão geral para debater o tema, o que foi visto como a gota d’água para o enterro da proposta.
Os ‘Chicos’ do PT (Vigilante e Leite) foram os maiores entusiastas com a notícia, transmitida pelo líder do governo, deputado Júlio César (PRB). Os petistas ressaltaram a necessidade de as administrações regionais terem mais autonomia e redução de gastos com cortes de cargos comissionados.
Ainda na sessão desta quarta-feira 22, foi lamentada a morte de um policial militar na segunda-feira (20), quando chegava em casa, em Sobradinho. Dr. Michel (PP) reclamou da falta de oportunidade para muitos jovens e que essa ausência (dos policiais civis concursados e não nomeados) contribui para violência.
O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) criticou a suspensão do plano de saúde da Polícia Militar e citou decisão  do Tribunal de Contas, que aconselhou a elaboração de estudos sobre o assunto, para avaliar o credenciamento de clínicas ou o pagamento de um plano.
Os deputados também destacaram o aniversário de Brasília, comemorado no dia anterior, e apontaram questões que precisam ser aprimoradas na cidade.
Na questão de infraestrutura, Bispo Renato Andrade (PR) lamentou a falta de pavimentação no Sol Nascente, em Ceilândia. E o deputado Agaciel Maia (PTC) tratou do “estado deprimente” do terminal rodoviário de Planaltina – fundado em 1977. Segundo Agaciel, a reforma do espaço foi licitada e contratada no final de 2014, mas ainda não foi iniciada. “Tá na hora de começarem a trabalhar. Cerca de 40 mil pessoas passam por aquela rodoviária por dia”, disse.
Leandro Montes (notibras.com)
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot