Em reunião com secretário, o deputado Delmasso (PTN) sugeriu seminários para preparação dos professores
O deputado Delmasso (PTN) se reuniu nesta quarta-feira, 15, com o secretário de Educação Júlio Gregório e o procurador da República Guilherme Schelb. O distrital quer que as escolas públicas do Distrito Federal recebam seminários, já ministrados pelo procurador Schelb pelo Brasil. O intuito do deputado é preparar os professores para que, ao conhecer seus direitos e deveres, se tornem menos vulneráveis em sala de aula.
Para Delmasso, os professores precisam ser preparados para lidar com as diversas situações às quais são expostos diariamente. Com o resultado, as ações seriam aprofundadas às famílias e aos alunos, com o objetivo de diminuir a violência nas escolas. “Vemos muitos casos de violência nas nossas instituições de ensino. O ensino público tem sido constantemente criticado e acusado de ineficiente e a escola pública tem ganhado um ar de local perigoso. Preparar os professores poderá ser o primeiro passo para uma mudança”, diz o parlamentar.
Para o procurador, o professor precisa ser protegido. “É um processo que precisa transformar primeiro professor e servidor, aprimorar o que eles fazem bem e melhorar o que está sendo equivocado. Depois, a família também precisa ser abordada e, por último, os alunos. O objetivo é que, a partir do professor, possamos conquistar a paz. Mas, primeiro, lhe dando segurança”, explica.
Concurso de 2013
Outro tema que entrou em pauta foi o concurso realizado pela secretaria em 2013, mas que os professores ainda não foram chamados. O secretário explica que a secretaria tem o máximo interesse em contratar os profissionais, e que está pedindo para agilização no processo. “Para nós, é importante essa contratação o mais rápido possível, para que a secretaria não necessite de ficar fazendo contratos temporários”, defende. (rodrigodelmasso.com.br)