Em reunião, deputado se prontificou a trabalhar junto com a corporação
O deputado Rodrigo Delmaso (PTN) esteve reunido, nesta terça-feira (14), com o comandante geral da PMDF, coronel Florisvaldo Ferreira, para discutir as necessidades da corporação. O parlamentar se dispôs a trabalhar juntamente com a instituição para que as demandas sejam resolvidas e a Polícia Militar tenha menos dificuldades em exercer seu trabalho. Na reunião, uma demanda urgente foi apresentada. O comandante pediu atenção para o 8º Batalhão, de Ceilândia Sul, que é um quartel muito antigo e necessita de reforma.
Delmasso se comprometeu a destinar recursos para a reforma do prédio, já com recursos do orçamento deste ano. O deputado pediu aos técnicos do gabinete para fazerem um levantamento do montante necessário para fazer a obra. Assim que for autorizada a indicação das emendas parlamentares, a reforma estará entre as prioridades. “Temos recebido muitas demandas sobre segurança. Temos que oferecer às instituições, condições para um bom exercício de seus serviços”, disse o distrital.
8º BPM
O 8º batalhão é responsável pelo policiamento de Ceilândia Sul, incluindo o P.Sul, Setor O e Condomínio Privê. Segundo o tenente-coronel Alcenor Pereira dos Santos, comandante da unidade, o local é chamado de “quartel puxadinho”. “Tudo aqui é improvisado, não há alojamentos e só existe um banheiro. O esgoto é dentro das salas e quando chove, algumas salas transbordam”, explica o comandante. fonte:rodrigodelmasso.com.br