• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Audiência Pública com os feirantes do DF foi um sucesso

quarta-feira, 29 de abril de 2015

bisporenato:feirantes
“A prioridade é: melhor condição de vida e de trabalho para os feirantes”, disse o deputado Bispo Renato Andrade ao abrir a audiência pública que contou com mais de 200 representantes das feiras do DF nesta segunda-feira, 27. “Juntos, podemos conversar e chegar a um denominador comum sobre as soluções ideais para os problemas das feiras”, acrescentou ele.
Regularização, fiscalização, revitalização, participação do governo, órgão específico no executivo para cuidar das feiras, desorganização, horário de funcionamento, presença de camelôs e a falta de segurança foram as principais reivindicações dos feirantes durante o evento.
Segundo o Sindicato dos Feirantes, existem aproximadamente 80 feiras livres e permanentes no DF. “E as reclamações são praticamente as mesmas para todas as feiras, ou seja, concluímos que definitivamente não há um olhar atencioso por parte do executivo”, observou Bispo Renato.
“Muitas, estão sucateadas, algumas com problemas nas instalações elétricas, sem rampas de acessibilidade, estacionamentos, banheiros sem condição de uso, entre outros problemas, ocasionando a desmotivação do feirante e do consumidor”, insistiu Bispo Renato, e completou: “mas hoje, com a presença da Agefis, Subsecretaria de Cidades, Subsecretaria de Empreendedorismo, Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e do BRB, acredito que teremos boas notícias em breve”.
Boas notícias!
Na oportunidade, o deputado Bispo Renato apresentou moção solicitando a criação da Subsecretaria de Serviços Públicos do Distrito Federal, com a finalidade de disciplinar a gestão da ocupação de áreas públicas utilizadas por feirantes, ambulantes, permissionários de bancas de jornais, permissionários de táxis, quiosques e similares.
Bispo Renato apresentou ainda quatro indicações ao Governo do Distrito Federal, sugerindo a criação de um plano de publicidade para as feiras; o recadastramento de todas as feiras do Distrito Federal, bem como a implantação de serviços e equipamentos públicos nas feiras; a reforma de todas as feiras do Distrito Federal, bem como a implantação da Feira Modelo para o Distrito Federal; e a implantação de um programa de incentivo financeiro através de uma linha especial de crédito do BRB, voltada para os feirantes.
“Protocolei estas proposições para atender a maior e principal reivindicação destes trabalhadores: melhor condição de vida e de trabalho. Assim abri esta audiência e pública e é como encerro, reafirmando meu compromisso com os feirantes. Vocês têm não apenas o meu apoio, mas também meu total empenho e trabalho”, concluiu Bispo Renato Andrade.



Postado Por Donny Silva - Fonte: Assessoria do deputado Bispo Renato
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot