• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Raio atinge 31 militares do Batalhão da Guarda Presidencial

terça-feira, 10 de março de 2015


Segundo o Samu, eles foram encaminhados para três hospitais com dormência no corpo e queimaduras. As vítimas fizeram exames de emergência e devem ficar em observação

Na tarde desta segunda (9), 31 integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial foram atingidos por um raio durante um treinamento no Setor Militar Urbano (SMU).
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um sargento do Exército ligou e pediu assistência, pois havia pessoas inconscientes no local. Após a ligação, 26 vítimas foram levadas pelos próprios militares para o Hospital das Forças Armas (HFA).No local, o Samu atendeu cinco militares, dois deles foram encaminhas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e três para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Ainda segundo o Samu, alguns integrantes do Batalhão chegaram nos hospitais com dormência no corpo e queimaduras leves. Eles fizeram exames de emergência e devem ficar em observação. No entanto, em algumas horas, os exames serão repetidos e, caso não haja nenhuma complicação, as vítimas serão liberadas. 
Relembre
Em janeiro dois casos chamaram a atenção. Em um deles, no dia 22, a vítima, um senhor de 54 anos,  teve uma parada cardiorespiratória após ser atingido por um raio. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que o homem havia procurado abrigo embaixo de uma árvore, na 210 Norte, para fugir da chuva. Ele ficou três dias internado Hospital Regional da Asa Norte, mas não resistiu.
No dia 29, um homem foi atingido por uma descarga elétrica após a queda de um raio no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Apesar do susto, ele foi encaminhado para o hospital da região e, após uma bateria de exames, foi liberado. 

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot