• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Indicadores poderão auxiliar no controle da saúde

terça-feira, 31 de março de 2015


Governo poderá trabalhar de forma a antecipar as necessidades da área

O GDF deverá divulgar informações acerca dos recursos do Sistema Público de Saúde do Distrito Federal. É o que propõe um Projeto de Lei, em tramitação na Câmara Legislativa, de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (PTN). A proposição pede ainda que sejam apresentados os índices demográficos, econômicos, de mortalidade e morbidade, e de fatores de risco e de proteção.

Pela proposta, o GDF deve atualizar os dados básicos de saúde constantemente, que serão sempre divulgados em página eletrônica do Governo do Distrito Federal (www.transparencia.df.gov.br) para acesso de qualquer cidadão. Para o deputado os dados são importantes para um melhor controle das necessidades do setor. “Esses indicadores serão importantes para manter um controle acerca do estado da saúde das nossas cidades. Com os dados, o governo poderá agir preventivamente para não deixar faltar qualquer item e trabalhar para que índices não desejáveis continuem acima do esperado”, explicou o distrital.

Saúde no DF

Em visitas a alguns hospitais da rede pública de saúde do Distrito Federal no início do ano, o parlamentar flagrou a falta de remédios, insumos e profissionais. As visitas geraram um relatório que foi encaminhado ao GDF cobrando medidas urgentes para atender as necessidades da área. Seis hospitais da rede foram visitados e em todos foram encontrados diversos problemas pelos quais a população passa diariamente.     Fonte:gabinete do deputado Rodrigo Delmasso
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot