• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Campanha internacional contra exploração sexual é lançada no DF

terça-feira, 25 de março de 2014


Objetivo é incentivar cidadãos a denunciarem o crime contra crianças e adolescentes por meio do Disque 100, sobretudo durante a Copa do Mundo de 2014

Campanha internacional contra exploração sexual é lançada no DF Foto: Denio Simões/GDF
  Beatriz Ferrari, da Agência Brasília
 Para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi lançada, nesta segunda-feira (24), no Distrito Federal, a campanha internacional "Não Desvie o Olhar". A iniciativa pretende conscientizar cidadãos sobre esse crime, sobretudo durante a Copa do Mundo de 2014, com ações voltadas, principalmente, para o segmento turístico, como táxis, hotéis, bares e restaurantes.
 "Queremos travar esse combate de forma permanente, diária, implacável. Usaremos a Copa, evento com grande visibilidade, para reforçar essa luta", disse o governador Agnelo Queiroz.
 Uma das motivações para a iniciativa foram os dados registrados na Copa realizada na África do Sul, que mostraram aumento de 30% nos casos de exploração de crianças e adolescentes durante o evento esportivo.....
 "É um exercício de cidadania, não só para o turista internacional, mas de dentro do Brasil. Precisamos que haja consciência de que isso é crime", disse o secretário Extraordinário da Copa do DF, Claudio Monteiro.
 A iniciativa envolverá as 12 cidades-sede da Copa, com ações em táxis, hotéis, bares, restaurantes, aeroportos, aeronaves, estradas, estádios, pontos de ônibus, agências de viagens e redes sociais. A mensagem será trabalhada por meio de banners, outdoors, busdoors, panfletos e palestras. Os jogadores Kaká e Juninho Pernambucano estrelam a campanha.
 O objetivo é sensibilizar e incentivar cidadãos brasileiros e estrangeiros a denunciarem o crime por meio do Disque Denúncia (Disque 100), dos Conselhos Tutelares e da Coordenação do Sistema de Denúncias de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Secretaria da Criança, pelo telefone (61) 32342876.
 "A conscientização da população é fundamental. Abraçar essa campanha tem que ser tarefa de toda a sociedade", afirmou a secretária da Criança do DF, Rejane Pitanga.
 INTERNACIONAL – Promovida pela rede End Child Prostitution And Trafficking (EPCAT – em português: Fim da Prostituição e do Tráfico Infantil), a campanha também será veiculada em outros 19 países da Europa e África, com recursos da União Europeia: França, Áustria, Holanda, Polônia, Luxemburgo, Suíça, Gâmbia, Bulgária, Bélgica, Ucrânia, Espanha, Madagascar, Romênia, República Tcheca, Quênia, África do Sul, Reino Unido, Senegal e Estônia.
 A campanha é resultado de uma integração do GDF com o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (CN/SESI), a Frente Nacional de Prefeitos e o Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente do DF. Também foi assinado, hoje, o Termo de Cooperação de Adesão à Agenda de Convergência com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot